quinta-feira, 28 de junho de 2012

CONAB a salvação da lavoura


Fábio Ferraz
Arruda um pernambucano afonsobezerrense
José Lopes

 Luiz Gonzaga
Paulino Souza
José Valdenicio

Arruda
Maria Lidia uma Ipanguasuensse sempre atenciosa
Fábio Ferraz, Maria Lidia  e Arruda esperam enquanto Gilberto e  Fernando assinam o convenio
 José Lopes
Se existe um órgão que  vem ajudando ao RN,  no combate a miséria, a fome e a sêca,  este órgão tem nome: CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento. Vem atuando no setor leiteiro,  aonde  o agricultor estava comprando uma saca de milho em grãos por R$ 47,00 e hoje os pronafianos podem adquirir este milho ao preço de R$ 18,20 + R$ 50,00 por tonelada, carregada. O pronafiano tem direito até 3.000 kgs de milho dependendo da quantidade de animais. Combate a desnutrição  com o PROJETO DOAÇÃO SIMULTÂNEA aonde distribui, Iogurte, carne bovina, carne caprina, Doce de leite, peixe, queijo,  frutas e verduras etc. A CONAB tem sustentado o homem no campo coisa que o INCRA faz o inverso. O INCRA pega um cidadão lhe dar um lote de terra, entrega uma casa, financiamento que entre  ao contratar e  receber tem evaporado entre projetistas , taxas bancarias mais de 20%. O homem vai recebendo desordenadamente, e no final esta sem condições e endividado. Sem perspectiva quer voltar para a cidade. Não tem satisfação maior dó que quando entrego Iogurte e sei que juntamente com a CONAB estou ajudando a aliviar a fome de alguém. Já tive bate boca com funcionários do INCRA que acham por serem funcionários federais estão acima do bem e do mal. Denunciei no passado corrupção feita no assentamento Paraíso. Recebi ameaça de processo, e estava adorando ser intimado  pois tinha fotos e depoimentos dos assentados. Fiquei relembrando para que os mesmos entrassem na justiça sempre deram calado  como resposta. A CONAB me impressionou desde a primeira vez. Cheguei por volta de 7h da manhã e o vigia que era de Afonso Bezerra me disse: O expediente começa  ás 8h mas geralmente eles chegam mais cedo. Ás 7:30 chegou um cidadão de cabelo grisalho e  o vigia me disse este é José Lopes um dos funcionários. Ele chegou me deu bom dia e  me perguntou se teria algo a resolver. Eu expliquei e ele disse: me acompanhe. Não espero chegar a hora. Dificilmente vi em toda minha vida isto acontecer, seja,  no setor privado aonde sempre atuei, imaginem no setor público. Daí fiz amizade com Wellington, Eliomar, Arruda um pernambucano afonsobezerrense e muitos outros. Se tem uma repartição que me sinto bem é na CONAB. Tenho até uma reclamação a fazer. Das primeiras vezes me ofereceram café com biscoito e desta vez nem café. Será  redução de gastos? A maldição destes assentamentos tem sido o modelo de administração imposto pelo INCRA, dando total abandono ao homem do campo. Os assentados hoje estão jogados a propria sorte. POBRES ASSENTADOS, INFELIZES GESTORES DO INCRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...