quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MP instaura Inquérito Civil Público contra Câmara e Assembleia Legislativa

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Duas ações de Inquérito Civil Público para apurar possíveis irregularidades no cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/11) por parte da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte e da Câmara Municipal de Natal foram abertas nessa quinta-feira (16). A recomendação feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) diz que os dois tem 10 dias para a divulgação dos nomes na lista dos salários. As ações foram publicadas no Diário Oficial do Estado e assinadas pelo promotor de justiça substituto Flávio Sérgio de Souza Pontes Filho. 
As duas Casas prestaram informações "pela metade" e não seguiram o modelo estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), primeiro órgão a divulgar os salários dos servidores. Na lista de divulgação dos salários da Assembleia, o maior é o de Procurador Legislativo, de R$ 24.117,89, e na Câmara, das funções exercidas por comissão, o salário mais alto é o do procurador-geral, que soma R$ 9 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...