terça-feira, 22 de abril de 2014

Funcionária denuncia presença de ratos em maternidade de Natal

Denúncia foi feita nesta manhã (21) em entrevista à Inter TV Cabugi.
Maternidade que já foi premiada agora sofre com a falta de higiene.


Em meio a greve dos servidores municipais de saúde, uma funcionária da Maternidade das Quintas, na zona Oeste de Natal, está denunciando a presença de ratos na unidade. A mulher, que prefere não ser identificada, deu entrevista à Inter TV Cabugi nesta segunda-feira (21) e relatou o problema.

"Geralmente, nos plantões noturnos, a gente percebe a passagem de ratos lá pela cozinha e pelos corredores, porque aqui a cozinha é no subsolo. Então eles ficam lá em baixo. Eles visitam os baldes de lixo, eles vão nos lençóis que ficam ao lado da cozinha, os lençóis que o pessoal recolhe das camas que estão sujo e com sangue. Então os ratos ficam ali, passeando a noite toda", afirmou a funcionária.
Devido ao feriado, a equipe da Inter TV Cabugitentou contato com a Secretaria de Saúde, mas não conseguiu falar com nenhum responsável pelo órgão.
Funcionária bateu foto de rato morto dentro da Maternidade das Quintas, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Funcionária bateu foto de rato morto dentro da
Maternidade das Quintas
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Maternidade das Quintas já foi exemplo no estado e teve o trabalho reconhecido em todo o país com a conquista de dois prêmios nacionais: título de Honra ao Mérito - prêmio nacional Galba Araújo; e ainda o título de Hospital Amigo da Criança, recebido em 2004.
Paralisação
A greve dos servidores municipais da saúde completa uma semana nesta segunda-feira (21). A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial. De acordo com o Sindsaúde, a Prefeitura de Natal ofereceu 2% de reajuste, enquanto a categoria exige pelo menos 18,34% de aumento.
Fonte G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...