domingo, 20 de abril de 2014

Luciano do Valle morre aos 66 anos

http://tribunadonorte.com.br/
A imprensa brasileira perdeu um dos maiores narradores esportivos da história. Luciano do Valle faleceu neste sábado (19), aos 66 anos, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte foi infarto. O corpo será velado na Câmara Municipal de Campinas e o enterro acontecerá no cemitério Parque Flamboyant, em São Paulo. Os horários ainda não foram divulgados.
ReproduçãoComunicador completou 50 anos de carreira no ano passadoComunicador completou 50 anos de carreira no ano passado
Ele passou mal durante uma viagem de avião, foi socorrido e levado a um hospital de Uberlândia, mas não resistiu. O comunicador estava na cidade para cobrir a partida entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece neste domingo (20), no Estádio Parque do Sábia, pela primeira rodada do Brasileirão.

Luciano do Valle nasceu em Campinas-SP e, ao longo da sua trajetória como comunicador, participou de transmissões de campeonatos como Fórmula 1, Fórmula Indy, Olimpíadas e Copa do Mundo, além de programas esportivos. O narrador também transmitiu disputas memoráveis no vôlei, no basquete e no boxe.

Em 2014, completaria 51 anos de carreira. Ele se preparava para narrar a Copa do Mundo no Brasil, como responsável pela equipe da Band no mundial. A comoção pela morte do narrador é nacional, sua história se entrelaça a várias gerações do esporte brasileiro. Colegas de profissão como José Datena, Galvão Bueno, Milton Neves, Jota Júnior e o ex-jogador Neto lamentaram a perda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...