sexta-feira, 11 de julho de 2014

Como converter um MP3 de fala para texto

http://martinsogaricgp.blogspot.com.br/

Se você tem um discurso ou ditado como um arquivo MP3, e você quer transcrevê-lo, você tem duas opções. Você pode ouvir o arquivo e keystroke-lo você mesmo,
ou você pode ter um programa de reconhecimento de voz faz a digitação para você. Conversão de arquivos de áudio do discurso de texto requer um pouco de configuração e preparação. Mas se o arquivo de áudio é bastante claro, usando o software de reconhecimento de fala para transcrevê-lo pode economizar muito tempo.

Dificuldade: moderado


Instruções


  1. Coisas que você precisa
  2. Arquivo do discurso de mp3
  3. Software de conversão de áudio (gravador de som Microsoft, Audacity, etc.)
  4. Software de reconhecimento de fala (Dragon NaturallySpeaking, onda de texto, etc.)
  5. Abra o seu software de conversão de áudio.
  6. Importe o arquivo MP3 que deseja transcrever.
  7. Salve uma cópia do arquivo como um arquivo WAV.
  8. Abra o seu software de reconhecimento de fala.
  9. Crie uma nova fonte de ditado para o arquivo WAV. Você pode querer dar-lhe o nome da pessoa falando sobre o arquivo.


Clique na opção de menu para que o programa começar tomando notas do arquivo WAV.

Rever o texto que cria o programa, corrigir quaisquer erros. Se você estiver planejando transcrevendo muitos arquivos de MP3 do mesmo alto-falante, você poderá ter o programa de reconhecimento de discurso aprender suas correções.

Salve o arquivo de texto, ou importá-lo para um programa de processamento de texto.

Dicas & avisos

Quase todos os programas de reconhecimento de discurso trabalham com arquivos WAV, não com MP3s. É por isso que você precisa converter o arquivo para um WAV antes que você possa ter o programa de reconhecimento de discurso transcrevê-lo.


Programas de reconhecimento de discurso tornam-se mais precisos quanto mais eles podem “aprender” o estilo falando de um alto-falante individual. Usá-los para a transcrição do arquivo de áudio vai funcionar melhor se você está transcrevendo muitos arquivos do mesmo alto-falante.


Qualidade de áudio significa muito para um programa de reconhecimento de voz. Suas transcrições serão mais precisas se o MP3 foi gravado com som de alta qualidade, com a boca do falante uma distância consistente do microfone e com pouco ou nenhum ruído de fundo.


Arquivos MP3 são arquivos compactados; Não são arquivos WAV. Isto significa que o arquivo WAV que você criar seu MP3, terá muito mais espaço em disco do que o original MP3. Certifique-se que você tem a abundância de espaço no disco rígido antes de começar seu projeto.


Arquivos de áudio de baixa qualidade e arquivos com vários alto-falantes, conversas cruzadas ou ruído de fundo irão produzir transcrições muito imprecisas. Nestes casos, corrigir o arquivo de texto pode levar mais tempo do que fazer sua própria digitação.

6 comentários:

  1. Mas qualo software grátis que efectua a conversão de um ficheiro áudio, gravado no PC, para ficheiro texto (word)?

    ResponderExcluir
  2. Pago , não achei a versao gratis pra baixar... se tiver o link ai

    ResponderExcluir
  3. Mas o Dragon tem para o idioma português? Onde encontro para comprar ou baixar?

    ResponderExcluir
  4. pessoal posso ajudar a todos tem um app no google chromes app voicenote II voce fala no microfone e o texto sai completinho erros ortográficos 89% de acertos

    ResponderExcluir
  5. e se a pessoa já tem o audio em mp3 e quer apenas submeter o arquivo. pro programa transformar em texto? de forma automática. edepois a gente arruma os erros e a pontuação? qual programa ou app vcs indicam?

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...