sexta-feira, 29 de agosto de 2014

3º Feira de Ciências - Escola Est. Profª Gildecina Bezerra.



No dia 28/08/2014 aconteceu em Afonso Bezerra-RN, na escola estadual Professora Gildecina Bezerra a terceira feira de ciências dentro do projeto Ciência Para Todos no Semi-árido potiguar, que e um trabalho conjunto do SEEC, UFRN, UFERSA, DIRED e Escolas do Ensino Médio. Tem como objetivo levar o aluno do ensino médio a ter um contato com o meio cientifico despertando o gosto pela ciência e consequentemente à formação de novos cientistas e pesquisadores. Profissão
escassa no nosso pais e principalmente na nossa região que e carente em estudos nessa área. A feira procura trabalhar temas relacionados à realidade climática do semi-arido potiguar. Os temas desse ano foram; Desertificação, Reuso da Agua e Biodiversidade.
A comissão organizadora do evento e formada pela equipe Gestora da Escola e os professores da escola, contou também com valiosa colaboração do PIBID.
A equipe organizadora do evento analisou como sendo um sucesso total, superando as expectativas de todos.
Com um publico recorde que dentro dessas pessoas estavam alunos de outras escolas, ex-alunos da escola Gildecina Bezerra, e pessoas da comunidade, que abrilhantaram de modo significativo esse evento.

A comissão organizadora aproveita para parabenizar a todos os alunos pela entrega e dedicação na elaboração e apresentação dos projetos, esse envolvimento dos alunos fez toda a diferença.  Agora e nos prepararmos para a próxima etapa, feira de ciências da DIRED em setembro.
Texto: Professor Mauricio

Nota do Blog:Por meio da Feira de Ciências realizada pela escola, a instituição colabora de maneira direta com a comunidade uma vez que os projetos que podem facilitar a convivência com um dos maiores problemas da região semi-árida a “seca”, esse ano podemos também perceber a preocupação com a sustentabilidade, que em resumo se trata da reutilização de matérias que antes não iriam ter utilidade alguma e por meio de ações mitigadoras que possa utilizar de maneira adequada e sem desperdício os recursos naturais.
Quanto à organização do evento queremos parabenizar todos que fazem a Escola Gildecina Bezerra por terem abraçado essa causa importante para o meio ambiente, pois se queremos que nossas futuras gerações tenha uma boa condição de vida devemos cuidar do agora. Desde já o legado foi deixado, era impressionante como os alunos tinham conhecimento das técnicas e processos que ali apresentaram, de parabéns consequentemente estão os professores que os acompanharam.

Nathan Bezerra
Hiago Felix
















Mais Fotos no Sua Curtição: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...