segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Em Fernando Pedroza-RN, acadêmicos fazem manifesto pacífico em busca da sanção do Auxilio Universitário.

Em Fernando Pedroza-RN, acadêmicos fazem manifesto pacífico em busca da sanção do Auxilio Universitário.

Um grupo formado por pelo menos 150 pessoas, envolvendo
estudantes, membros da sociedade civil organizada, representantes do meio sindical, religioso e político, participou na manhã deste domingo, 17, de um ato pacífico na Cidade de Fernando Pedroza (RN).

Reivindicar a sanção e cumprimento do Projeto de Lei de autoria do Vereador Joaquim Gorgônio Gonçalves Neto, “Jota Neto” (DEM). Durante o percurso entre as ruas da cidade, os manifestantes entoaram gritos de ordem, mostraram cartazes e faixas, e expuseram suas reivindicações.

Intitulado de “Caminhada da Conscientização”, o movimento paredista foi organizado pelo legislador J. Neto, do DEM, e contou com a participação dos vereadores; Magnos Paulo, Tiva e Pretinho. O protesto findou em frente à Prefeitura, e lá, os manifestantes reivindicaram seus direitos e encerraram com uma oração.

— O objetivo foi alertar a classe universitária e a população quanto às necessidades de trazer a público os problemas enfrentados na cidade, e cobrar do prefeito e da gestão, soluções enérgicas que possam garantir aos acadêmicos que cursam ensino superior fora da cidade os direitos garantidos pela Lei Municipal, — reiterou J. Neto.

O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de vereadores. Contudo, a atual administração do prefeito Daniel Pereira dos Santos (PMDB), não tem colocado em prática o PL.
Fonte: Angicos Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...