quarta-feira, 24 de setembro de 2014

TRIBUTO A AFONSO LIGÓRIO BEZERRA - ESCOLA SANTA MARIA


A Escola Municipal de Santa Maria tornou-se pioneira pelo fato de ter realizado o Tributo ao escritor Afonso Ligório Bezerra, sendo um marco na
história do municipal que tem como orgulho poder
rememorar a história do filho ilustre de nossa terra.
O evento contou com várias apresentações culturais (paródias, poesias, jogral, peça teatral, documentário) sendo por meio delas relatadas a sua genealogia, biografia, enfim todo um acervo do escritor, sendo impossível conter as emoções e sentimentos de felicidade ao recordar todos os registros históricos de Afonso Bezerra, não existindo palavras suficientes para mensurar a importância dos acontecimentos presentes no evento. Vale ressaltar que foram três dias de programação envolvendo diversos tipos de atividades, abrangendo toda comunidade escolar e comunitária.
Se tratando de um Tributo ao autor de livros literários a noite não poderia ser diferente, o brilho ficou por conta dos alunos que ali recitaram poesias, jograis e contos. Todas as apresentações foram plausíveis, porém o destaque ficou por conta da exibição teatral, os atores encenaram com alma contagiando a todos com muita emoção.
A Escola homenageou a família que se fez presente com um banner contendo toda genealogia do escritor, onde o senhor Gildenor Bezerra Júnior (Ex Prefeito) representou a família na ocasião.
O Professor José Antônio Nunes proferiu seu discurso com muita propriedade fazendo relatos sobre o Afonso Ligório Bezerra, sendo muito feliz ao comparar as limitações encontradas pelo mesmo com a contemporaneidade.
Rossine Câmara, Mayana Bezerra, Aldenora Bezerra, Jackson Bezerra, Professora Milena, Monteirinho e Iranete

O Secretário Municipal de Educação fez um pedido a Escola Santa Maria para que a mesma seda todo acervo para que seja realizada um exposição na SMEC durante uma semana, o Prefeito Jackson Bezerra complementou ao dizer que o entendessem, mas o mesmo iria exigir que o pedido do secretario fosse aceito, e que esse acervo fosse também exibido na Capital do Estado para que nossos conterrâneos podem-se ter conhecimento da nossa história.

Herika Juliana (Diretora da Escola Municipal de Santa Maria)
Após toda programação qual seu sentimento de realização e que legado foi deixado para comunidade?
Sentimento de dever cumprido, isso se deve ao fato de todos os professores e funcionários terem um foco, um único objetivo que foi levar a história do patrono do município para todos que até então era adormecida por outras escolas. E o legado deixado é que nós percebemos que diante de todas as atividades trabalhadas os alunos aprenderam, para a escola o Tributo também foi um momento de aprendizagem.
Mistério Bertuleza ( Secretário de Educação)
Qual sua avaliação sobre o tributo a Afonso Bezerra e qual mensagem o mesmo deixa para a Escola?
A nossa avaliação em quanto secretário de educação é umas das mais positivas possíveis, a escola através da diretora Hérica Juliana está de parabéns e quero abraçar cada aluno, funcionários, professores e comunidade de Santa Maria que propiciou umas das noites mais honrosas da história do nosso município que ocorreu o Tributo a nosso patrono Afonso Ligório Bezerra, enquanto Secretário fiquei extremamente feliz com a oportunidade de está presenciando os trabalhos que aqui foram apresentados.

Jackson Bezerra (Prefeito de Afonso Bezerra)
Sabe-se que o excelentíssimo é patriótico, como se sente em presenciar esse Tributo ao filho ilustre que deu nome a nossa terra?

Muito emocionado com tudo que eu vi e racionalmente falando eu só tenho palavras para parabenizar o trabalho que foi desenvolvido pela escola de Santa Maria, é um verdadeiro resgate da história do patrono do município, acho que as palavras não são suficientes para descrever a grandiosidade desse trabalho, só assistindo as apresentações é que a gente sente o quanto eles pesquisaram a bastante sobre a vida do nosso escritor.

                                  




 






Nota do Blog: Quero publicamente agradecer a Direto Herica e toda comunidade escolar pelo convite e o carinho ao qual nos recebeu, dizer que foi satisfatório presenciar um evento desta natureza e que o Afonso Bezerra News estará sempre a disposição.
Mais fotos no site Sua Curtição: http://www.suacurticao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...