terça-feira, 4 de novembro de 2014

Afonso Bezerra: Respeitar os números é uma questão de inteligência


AFONSO BEZERRA - RN
CANDIDATO A GOVERNADOR
1º TURNO
2º  TURNO
HENRIQUE ALVES
3.441
3.349
ROBINSON FARIA
2.604
3.028
MAIORIA  PRÓ HENRIQUE
837
321
MAIORIA PRÓ ROBINSON



Apurados os votos e encerrada a eleição, agora é a hora de interpretarmos os números e aceitar a voz clara e transparente das urnas. Na cidade de Afonso Bezerra, que pese a eleição de Robinson Faria, a Oposição saiu muito fortalecida, pois os números expostos no primeiro turno deram clara vantagem do grupo oposicionista sobre o grupo do prefeito. Como foi apurado, cerca de 837 votos de maioria no primeiro turno deu ao grupo oposicionista grande musculatura e peso para encarar a segunda etapa da eleição.

Já no segundo turno, mesmo com adesões e a onda pula-pula que se instalou no RN, não foi diferente em nossa cidade, novamente o grupo do Prefeito Jackson Bezerra foi derrotado em uma clara demonstração de rejeição por parte do eleitorado, e de que existe uma enorme vontade de que haja mudanças no rumo da cidade.

Desta vez a maioria foi de certos 321 votos, um número bastante expressivo, e mais do que isto, uma demonstração inequívoca de que a Oposição está no caminho certo para o embate que vai ocorrer em 2016. Apenas para ilustrar melhor nossa análise, na eleição de 2010 (Rosalba Ciarllini - eleita), em nossa cidade o candidato do atual prefeito (Iberê Ferreira) ganhou por 46 votos. Na eleição de 2012 (reeleição de Jackson Bezerra), o prefeito ganhou com apenas 26 votos de diferença para a chapa adversária, Chico Bertuleza e Josemberg Santos.

Agora, nos embates de 2014, já foram duas derrotas por números expressivos, não se pode negar os fatos, bem como dizer que estas derrotas não refletirão na próxima eleição. O jogo começa a ser jogado com base neste resultado, e, com base neles fica claro para todos que nada será fácil de agora em diante para o grupo situacionista.

Quanto as adesões que houve para o grupo do prefeito, basta rápida olhada nos números para ver claramente que a votação do grupo de Oposição não sofreu praticamente alteração no resultado final, pois o candidato da oposição recebeu no primeiro turno 3.441  votos, no segundo turno recebeu 3.349 votos. A diferença entre os turnos foi de  apenas 92 votos, demostração claríssima de que as adesões  ao grupo do prefeito em nada abalaram  o desempenho elogiável da Oposição. 

Existe um ditado que diz que contra fatos não há argumentos, imagine contra votos.

JOSEMBERG SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...