sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pesquisa Empatada no RN: Momento de muita reflexão e de trabalho


A campanha para o governo do estado do RN está totalmente indefinida, pois faltando cerca de quatro dias para votação, a pesquisa da CERTUS trouxe um maior grau de dramaticidade, haja vista que muitos já acreditavam que a fatura estava liquidada em prol do vice-governador Robinson Faria.

Pelo que foi mostrado nos números, o pleito está longe de estar resolvido, e de agora em diante o jogo tende a ficar mais duro e o resultado vai para a imprevisibilidade. Neste momento a militância de cada candidato vai ter papel definitivo para que o resultado  esperado de fato aconteça.

Obviamente, que o candidato Henrique Alves conta com uma maior militância e uma maior capilaridade de apoios, o que poderá ser determinante na virada e no resultado final de sua campanha. Quem errar menos nesta altura do jogo certamente se sagra o próximo governador do RN.

A pesquisa da CERTUS, tinha como maior interessado o candidato Robinson Faria, haja vista que este instituto desde o primeiro turno trabalhava para o candidato. Desde ontem que militantes do candidato comemoravam o suposto resultado positivo, e que a possibilidade de empate técnico não passava pela cabeça do comando da campanha robista.  

Esses números incendiaram o cenário político, e vai provocar uma turbulência dentro da campanha do vice-governador que até então trabalhava com os números do IBOPE que lhe davam maior tranquilidade. 

Vamos esperar para ver até que ponto o candidato terá tranquilidade para administrar essa nova situação, que imagino era inesperada.  

Uma coisa estamos todos certos, a verdadeira pesquisa sairá das urnas do dia 26 e outubro de 2014.

Quem viver, verá!
JOSEMBERG SANTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...