segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Afonso Bezerra - RN: Como se posicionará em 2016 o grupo do Castelo?

Resultado de imagem para imagem luiz claudio macedo e jackson bezerra
Jackson Bezerra e Luiz Cláudio Macedo (Grupo do Castelo), relações estremecidas?
Passado o carnaval, o clima volta a esquentar na política de Afonso Bezerra, pois as mudanças no secretariado do prefeito Jackson Bezerra (PSD), ainda rendem algumas análises que gostaríamos de dividir com cada um de nossos leitores. Possivelmente a mais emblemática de todas foi a exoneração da competente secretária Katia Souza, da Secretaria de Assistência Social, ela vinha desenvolvendo o seu trabalho desde o início do primeiro mandato do atual gestor.


Katia Souza é irmã de Luiz Cláudio Macedo, uma das figuras que mais tem contribuído com Afonso Bezerra, mesmo que tal informação seja de bastidores e não alcance a opinião pública. Todos que fazem política em Afonso Bezerra sabem que Luiz Cláudio tanto no governo Wilma de Faria como no governo de Iberê Ferreira foi figura de destaque e muito ajudou o nosso município nestas oportunidades.

Ele, sem dúvida alguma foi peça chave para a primeira vitória de Jackson Bezerra quando viabilizou pesquisas e recursos para que a candidatura do hoje prefeito reeleito suplantasse nos últimos instantes a candidatura de dona Alaíde Fernandes e se sagra-se vencedor no pelito de 2008.  

Pois bem, vencedor e agora reeleito Jackson Bezerra entrega de bandeja a "cabeça" de Katia Souza e a exonera de sua função de Secretária. O prefeito tenta fazer acomodações que acredita ele, lhe fará governar mais tranquilo. O prefeito tinha que lidar com a insatisfação do seu vice que por muitas vezes publicizou seu rengue rengue na imprensa escrita e falada da região. 
Resultado de imagem para imagem katia souza e jackson bezerra
Tudo certo! E agora vem a pergunte tema de nossa postagem - Como ficará e/ou se posicionará o grupo do Castelo na eleição de 2016. Se Jackson Bezerra não será mais candidato porque faz tantas concessões a turma do campo, ao passo de ter que exonerar uma pessoa tão importante do ponto de vista político, sem falar nas relações pessoais obviamente. O grupo do Castelo tem seguidores e muitas pessoas que admiram o trabalho realizado por eles em prol de nossa cidade. Como eles haverão de encaminhar esse episódio?

O certo é , fontes já nos confidenciaram, que Dr. Luiz Cláudio garante que só falará sobre política municipal em 2016, até lá vai degustar esse amargor de ver seu grupo ser tratado com certo desprestigio por parte daqueles que hão de pedir-lhe ajuda para suplantar barreiras na eleição vindoura. Ele é um homem com conhecimento profundo da política, saberá lidar com essa situação e com a resposta que ela merece ter.

Caso o grupo do Castelo deseje e/ou decida mudar de palanque na eleição de 2016, e continuar fazendo o bem a nossa cidade, digo com toda segurança, serão todos recebidos de braços abertos por aqueles que querem uma cidade melhor e mais humana.

Autor da Análise:
Resultado de imagem para imagem josemberg santos
JOSEMBERG SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...