quarta-feira, 25 de março de 2015

Afonso Bezerra -RN: Pré-candidato a prefeito, Chico Bertuleza caso seja convidado, deverá assinar ficha no PMDB

Resultado de imagem para imagem chico bertuleza
Caberá a José Robson formalizar o convite para Chico Bertuleza ingressar no PMDB
A grande pergunta que se faz neste momento é se haverá ou não prorrogação de mandato dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Brasil. Caso a reforma política seja aprovada ainda este ano, há quem aposte que esse item será inserido no projeto, sendo assim o jogo zera para todos. THE END!


Entretanto, há quem diga que tal item é um golpe na democracia, pois mudará as regras do jogo em pleno andamento dos mandatos, parte da população se sentirá enganada, o mais correto seria a mudança com vistas a pleitos futuros. Mudar agora seria puro oportunismo!

Caso as regras atuais sejam mantidas, os prazos eleitorais estão correndo, e as mudanças partidárias com vistas as futuras disputas se encerram em outubro de 2015. Neste contexto, caso seja convidado, o pré-candidato Chico Bertuleza deverá ingressar no PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Sendo o principal partido do grupo de oposição, partido esse que conta no RN com o senador Garibaldi Filho, deputado federal Walter Alves, ex-deputado e presidente estadual da sigla Henrique Alves, dificilmente não será o partido que deterá a filiação do candidato cabeça de chapa.

Chico Bertuleza sabe que toda a militância bacurau conta com sua filiação na agremiação verde, e que sua ida para aquele partido terá o condão de viabilizar definitivamente sua pretensão política com vistas a ser o principal candidato da oposição na disputa pela prefeitura municipal de nossa cidade. 

O pré-candidato sabe que dificilmente o que ocorreu em 2012, quando o PMDB ficou fora da chapa, se repetirá em 2016. Naquele ano, apostas erradas alijaram o partido do protagonismo da disputa, as lições foram entendidas, os líderes do partido certamente querem o crescimento da sigla e ocupar o principal cargo do executivo municipal é o projeto a ser alcançado.  

Convidado, Chico Bertuleza deverá sem maiores problemas assinar a ficha de filiação e seguir fortalecendo seu projeto político. Não sendo convidado, o sinal de alerta deve ser aceso, pois os líderes estaduais devem ao final do processo de escolha definirem por um candidato oriundo do PMDB, nada mais lógico do ponto de vista do crescimento e fortalecimento do partido.

A política é muito dinâmica, coisas absurdas acontecem, candidaturas tidas como naturais podem ser substituídas em segundos, tudo é uma questão de oportunidade e conveniência política/partidária. Em nossa avaliação, o caminho mais seguro e mais correto a ser seguido por Chico Bertuleza é se filiar ao PMDB e representar em 2016 o maior partido da oposição de nosso município, aquele que detêm a singular bandeira verde!

Porém, se ele continuar no PSB poderá ter suas chances de concorrer novamente ao cargo de prefeito diminuídas, pois Henrique Alves vindo a assumir um ministério no governo Dilma ele se afastará definitivamente de Wilma de Faria  que continuará com o seu partido (PSB) na oposição ao governo federal. Tudo é uma questão de análise!

Essa é a minha.


Resultado de imagem para imagem josemberg santos
JOSEMBERG SANTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...