segunda-feira, 20 de abril de 2015

Afonso Bezerra -RN: Bastidores políticos - Familiares do Ex-prefeito José Robson desejam disputar cadeira de vereador

Postulantes a vereador: Renault Américo e Thiago Castelo
Nos bastidores políticos de Afonso Bezerra comenta-se da possibilidade de um dos sobrinhos do Ex-prefeito José Robson de Souza, PMDB, vir a disputar um mandato de vereador na eleição de 2016. Nesse contexto estão sendo colocados os nomes de Thiago Castelo e Renault Américo, os primos poderão vir a disputar no âmbito familiar uma indicação para postular uma vaga no legislativo municipal. 

Essa possibilidade, ainda remota, poderá ser concretizada, inclusive como forma de se fortalecer uma futura nominata de vereadores que darão suporte a chapa majoritária da oposição na  eleição do próximo ano. Essa articulação ainda é prematura, porém é bastante festejada nos bastidores pois trará maior capilaridade e dará uma força na chapa proporcional da oposição, inclusive, dando ao grupo a possibilidade de manter o maior número de vereadores eleitos no futuro pleito, coisa que aconteceu na eleição de 2012, quando o grupo perdeu a eleição majoritária mais fez o maior número de vereadores e consequentemente a presidência da casa nos dois biênios.

Brevemente saberemos se essa especulação se tornará realidade, e qual dos primos receberá a unção da família para participar da disputa na eleição de 2016, com vistas a conquistar uma honrosa vaga no legislativo municipal de Afonso Bezerra. 

Ambos são preparados e trazem no sangue e na alma o desejo ardente de servir a terra e ao povo que de forma muito livre já honrou suas famílias dando vários mandatos eletivos. A família do ex-prefeito José Robson deverá trilhar o caminho oposto da família Souza (Chico Souza) e  da Família Monteiro (Gildenor Monteiro), que seguem sem preparar futuros representantes de duas das mais tradicionais famílias políticas de nossa cidade.

Ainda é muito cedo para afirmar categoricamente que um dos dois primos de fato concorrerá na eleição de 2016, porém é público e notório o interesse dos rapazes em contribuir com o processo político e colocarem, ao menos, o nome para futuras avaliações.

A renovação da política é muito salutar, quanto mais pessoas se interessarem pela vida pública melhor será nossa representação, vamos torcer para que as informações de bastidores possam se concretizar, afinal quem ganha é a população que terá vários nomes para julgar e votar na eleição de 2016.

Esse é o verdadeiro poder da democracia, a população escolhe livremente aqueles que haverão de representá-los, seja no poder legislativo ou no executivo.   

Resultado de imagem para imagem josemberg santos
JOSEMBERG SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...