sábado, 30 de maio de 2015

Atuações: Saulo e Suéliton; grandes nomes do ABC na vitória em Recife

Edmo Sinedino



Analiso, com nota, as atuações dos jogadores do ABC na vitória super importante diante do Santa Cruz, no Arruda.
Saulo – Destaque maior da partida. Foi decisivo com pelo menos duas defesas espetaculares e outras participações técnicas importantes. Nota 8,5.
Reginaldo – Teve uma boa atuação. Foi bem mais solto nas passagens como ala, e também ajudou muito na hora em que o time precisou de um lateral. Nota 7.
Suéliton – Ao lado de Saulo, outro grande destaque do ABC. Perfeito nos desarmes, nas coberturas e até mesmo no jogo aéreo, que não é seu forte, hoje ele foi bem. Importante demais também na saída de jogo, sendo quando um volante de bom passe. Nota 8.

Leandro Amaro – Também teve atuação importante quando o ABC ficou com um homem a menos. Se impôs e ganhou quase todos os lances de bola aéra. Nota 7,5.
Lima – Foi, hoje, mais lateral que ala. E poderia ter trabalhado mais, acionado mais o Fabinho. Mas teve também, como toda defesa do ABC, papel importante na vitória. Nota 7.
Fábio Bahia – Joga mais com as mãos (batendo palmas, incentivando) que com os pés. Observa demais os lances na frente de área sem dar o “bote”, chega quase sempre, e aí aparece bem, quando o atacante adversário está definindo o lance, com a bola fugindo do controle. É importante pela garra, mas tem péssimo passe, todas as vezes que precisa sair jogando, erra. Nota 6.
Dedé – Pode não ser um exímio marcador, mas passeia com estilo em campo, às vezes até abusa de tanta elegância. Mas seu passe é bom, e enquanto teve gás também ajudou e marcou muito. Deu passe primoroso para Kayke fazer o segundo gol, mas o atacante perdeu. Nota 7,5.
Wellington Bruno – Não teve uma boa atuação. Sentiu a falta de ritmo, pois vem de contusão. No entanto, dificilmente erra o passe e trabalha bem  nas viradas de jogo, e foi importante para manter a posse de bola. Nota 6,5.
Ronaldo Mendes – Tirando os erros dos cartões, foi um jogador de suma importância. Cai bem dos lados do campo, se movimenta e sempre fura bloqueio com dribles, arrancadas. Deu o passe perfeito para o gol de Kayke. Nota 7,5.
Kayke – Estava paradão, pouco participativo, até receber passe perfeito de Ronaldo e mostrar sua qualidade de artilheiro. A partir daí melhorou no jogo, se mexeu, preocupou e se posicionou sempre muito bem entre as defesas, forçando o erro da dupla. No segundo tempo, perdeu gol incrível. Nota 7,5.
Fabinho Alves – Muito abaixo do que pode render. Durante toda a partida quase não fez das suas jogadas de linha de fundo, de “enfileirar” no dribre. Nota 6.
Maurício – Entrou e foi importante para ajudar a fechar a defesa. Foi mais para desafogar a pressão. Nota 6.
Bruno Luiz – Entrou, escorregou, nada fez. Sem nota.
Erivelton – Entrou e não teve tempo de nada. Sem nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...