segunda-feira, 4 de maio de 2015

Estudante morto foi filmado entrando em motel antes de desaparecer no RN

http://g1.globo.com/
Suspeito do crime estava no carro da vítima, diz delegado de Homicídios. Máximo Augusto, de 23 anos, foi encontrado morto neste domingo (3).
Máximo Augusto, de 23 anos, foi achado em estrada de terra (Foto: Arquivo pessoal)Máximo Augusto, de 23 anos, foi achado emestrada de terra (Foto: Arquivo pessoal)
A Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) confirmou, por meio da filmagem de uma câmera, que o universitário Máximo Augusto de Araújo, de 23 anos, esteve em um motel acompanhado do principal suspeito de sua morte na madrugada da
última sexta-
feira (1). Visto pela última vez na madrugada da última sexta-feira (1), o estudante foi encontrado morto no início da tarde deste domingo (3) na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

O suspeito do crime estava no banco do passageiro, no entanto, Fábio Rogério informou ao G1 que não foi possível identificar o homem. O delegado acrescenta que o estudante passou 24 minutos no motel, entre as 5h35 e 5h59. Máximo Augusto dirigia o carro tanto na entrada quanto na saída do local. A polícia ainda procura o veículo do estudante, um Palio branco de placas OWC-8357.

A equipe da delegacia também foi até a boate Vogue, onde o estudante foi visto pela última vez, no bairro Candelária, na Zona Sul de Natal. De acordo com informações da família, Máximo entrou em seu carro acompanhado de um homem que segurava um capacete.A Dehom ainda não tem uma linha de investigação definida. "Vamos ouvir a família e saber quem era a vítima. Tentar descobrir que tipo de relação ele tinha com o homem que estava no caso. Se o encontro foi casual, se foi marcado. A partir daí vamos eliminando as possibilidades e chegamos a uma linha", destaca Fábio Rogério.

O segurança da boate suspeitou da situação e chegou a perguntar ao estudante se estava tudo bem com ele. Ao receber uma resposta positiva, viu o jovem deixar o local juntamente com o homem.

O corpo de Máximo só foi identificado após análise das impressões digitais, exame realizado no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). A causa da morte, no entanto, ainda não foi revelada pela perícia.
'Muita violência'
“Era um menino de coração bom, alegre, era a felicidade em vida. Máximo viveu intensamente. Ele era um ser iluminado, um anjo, e Deus quer os anjos perto dele. Mas ele não merecia passar pelo que passou, foi muita violência, nós queremos justiça. Paz e justiça", disse Magda Medeiros, prima do estudante durante o enterro dele. O corpo de Máximo Augusto foi sepultado na manhã desta segunda-feira (4) no Cemitério Público de Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal.
Centenas de pessoas estiveram no cemitério para o enterro de Máximo Augusto (Foto: Fernanda Zauli/G1)Centenas de pessoas estiveram no cemitério para o enterro de Máximo Augusto (Foto: Fernanda Zauli/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...