quarta-feira, 3 de junho de 2015

Após dois anos e cinco meses, Marcelo Oliveira é demitido do Cruzeiro

http://www.blogdofsilva.com/

Marcelo Oliveira não é mais técnico do Cruzeiro. Nesta terça-feira, dia em que o treinador completava dois anos e cinco meses no comando da equipe, a diretoria do clube confirmou a saída do treinador, em virtude dos maus resultados recentes do time, eliminado da Taça Libertadores e que ocupa, no momento, a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. Marcelo foi contratado pela diretoria do Cruzeiro em dezembro de 2012, após uma curta passagem pelo
Vasco. Antes, ele havia se destacado pelo Coritiba.
O técnico chegou à Toca da Raposa sob olhares desconfiados dos torcedores, devido ao passado ligado ao principal rival, Atlético-MG, onde foi jogador e técnico. Mas as suspeitas em relação ao trabalho dele no clube logo cessaram. Logo no jogo de estreia, em amistoso diante do Mamoré, o Cruzeiro venceu por 4 a 1. A prova de fogo veio na partida seguinte, o clássico de reabertura do Mineirão, após as reformas para a Copa do Mundo. O Cruzeiro derrotou o Galo, por 2 a 1. Porém, Marcelo acabou perdendo o Estadual de 2013 para o Atlético-MG.

O treinador deu a volta por cima ao conquistar, de forma antecipada, o Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Em 2014, Marcelo comemorou o título do Campeonato Mineiro em cima do Atlético-MG e, no mesmo ano, voltou a vencer, mais uma vez antecipadamente, o Brasileirão.

Na reta final da temporada passada, a maior frustração. O Cruzeiro perdeu a Copa do Brasil para o rival alvinegro, acabando com a chance de o clube repetir a Tríplice Coroa, conquistada em 2003. Além dos três títulos conquistados – dois campeonatos brasileiros e um estadual - destacam-se também os números do Cruzeiro sob a batuta do treinador.

Com 168 jogos comandando a Raposa, Marcelo teve 105 vitórias, 32 empates e 31 derrotas, representando 68,84% de aproveitamento.

Números de Marcelo Oliveira no Cruzeiro: 

168 jogos
105 vitórias
32 empates
31 derrotas
Gols marcados 316
Gols sofridos 147

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...