sábado, 4 de julho de 2015

ABC empata com Macaé e mantém tabu negativo em jogos no Frasqueirão


http://tribunadonorte.com.br/Não foi desta vez que o ABC conseguiu quebrar o jejum de vitórias no Frasqueirão pela série B do Brasileiro. A equipe potiguar apenas empatou com o Macaé, por 1x1, na tarde desse sábado e viu sua situação no campeonato se complicar. Os gols foram marcados por Kayke, para os donos da casa, enquanto Anselmo marcou para os visitantes. Com 13 pontos ganhos, o Alvinegro aparece na 11ª posição, se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento. E para complicar ainda mais, os dois próximos compromissos abecedistas serão fora de Natal, contra o Atlético/GO e América/MG, respectivamente. Agora, já são quatro jogos sem vencer na segunda divisão, sendo três deles como mandante.

O ABC teve mais posse de bola durante quase todo o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em oportunidades de gol. O goleiro do Macaé, Rafael, não fez nenhuma defesa durante toda a etapa inicial do jogo. A invés de apostar nas jogadas pelas laterais, a equipe alvinegra insistia em jogar pelo meio, sendo alvo fácil da boa defesa adversária, que se defendia bem e aposta na velocidade dos seus atacantes para chegar ao gol de Saulo.

O primeiro chute a gol do ABC só foi acontecer aos 25 minutos, mas, mesmo assim, sem nenhum perigo, depois que Fabinho Alves arriscou de fora da área e bola passou longe da trave, para fora de campo.

Mesmo com uma proposta mais defensiva, foi o Macaé quem abriu o placar. Aos 37 minutos, Pipico cruzou da direita, o atacante Anselmo se antecipou ao zagueiro Leandro Amaro e conseguiu o desvio de cabeça, surpreendendo Saulo, que só viu a bola bater na trave direita e entrar no gol, para a revolta da torcida presente no Frasqueirão.

Atrás no marcador, o ABC foi para cima, tentando busca o empate ainda no primeiro tempo. E teve chance para isso, aos 39 minutos, quando a bola sobrou para Dedé, na entrada da área, livre, chutar colocado, assustando o goleiro Rafael. Mas, o primeiro tempo terminou com dos donos da casa em desvantagem no placar.

Na volta do intervalo, o técnico abecedista, Gilmar Dal Pozzo colocou o centroavante Bruno Luís no lugar do volante Dedé, para dar mais força ofensiva ao ataque alvinegro.

Mas, que voltou melhor foi o Macaé, que aproveitava os espaços deixados pelo ABC, para levar perigo ao gol de Saulo. Em duas oportunidades, foi o goleiro abecedista quem evitou o segundo gol dos visitantes, depois de erros na saída de bola.

Na melhor oportunidade do ABC, Edno perdeu uma grande chance. Bruno Luís cruzou rasteiro na área e bola acabou sobrando para o camisa 10, livre, se enrolar no domínio de bola e desperdiçar uma grande chance. Nervoso em campo, os donos da casa erravam muitos passes, o que permitia os contra-ataques do Macaé.

Aos 30 minutos, Bismark fez grande jogada pela direita, driblou três marcadores, invadiu a área e chutou rasteiro. A bola bateu na trave e foi para fora. A pressão aumentou do ABC. Aos 33 minutos, Reginaldo chutou, a bola desviou e ina em direção ao gol. O goleiro Rafael foi mais rápido e conseguiu voltar e fazer uma grande defesa, impedindo o que seria o gol de empate abecedista.

Os donos da casa pressionaram e aos 45 minutos foram recompensados pelo esforço. O goleiro Rafael derrubou Bruno Luís dentro da áreaa e o árbitro Andrey da Silva e Silva marcou pênalti, que Kayke cobrou com categoria para empatar.

Ficha Técnica

ABC 1X1 MACAÉ

Local: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 04.07.15
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Público: 2.670 torcedores.
Renda: R$ 26.105,00

GOLS:
ABC: Kayke (pênalti, aos 45' do 2º T)
MACAÉ: Anselmo, aos 37´do 1º T

ABC:Saulo; Reginaldo, Leonardo, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Neto Coruja (Rafael Miranda), Dedé (Bruno Luís) e Edno; Fabinho Alves (Bismark) e Kayke.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

MACAÉ: Rafael; Max (Alisson), Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil (Brinner), Juninho, Thiago Cardoso e Marquinho; Pipico e Anselmo (Fernando Santos).
Técnico: Marcelo Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...