quinta-feira, 30 de julho de 2015

NÓS POVO BRASILEIRO

É preciso que se fale, se aponte certas situações cruciais pelas quais ou diante das quais nós povo brasileiro nos defrontamos.
Temos que compreender que como seres humanos estamos sujeitos e submetidos a determinados valores morais e espirituais, e deles não temos como fugir.
Para começar poderemos elencar um deles: o lider, que pode ser o ídolo, que pode ser o exemplar, para servir de parâmetro em nossas ações, atitudes e atos comportamentais.
Lamentavelmente, nós povo brasileiro não temos na atualidade existencial tais ícones para nos espelharmos.

Não existindo lideres políticos, espirituais, religioso, morais, resta ao povo da grei o apego aos ídolos adredemente fabricados representados por atletas, artistas - ( dentre os artistas se incluem os religiosos que ao invés de pregarem pura e tão somente a palavra do verdadeiro evangelho de Jesus, transformam religião em show e eles atores dessa ganga imensa em verdadeiros astros, atentos sobre todas as maneiras ao resultado comercial dos produtos que vendem) - novelas, criminosos e por aí vai...
Aquele do povo que somos cada um de nós, vazio de tais entes que simbolizem as nossas esperanças, inadvertidamente nos apegamos ao primeiro que no nosso imaginário mitológico preencha todas as nossas carências, todas as nossas lacunas existenciais.
E, a partir deste momento aquele ser, aquela personagem que a elegemos como sendo o nosso arquétipo, vira mito e a colocamos acima de nós mesmo a ponto de negarmos a nós próprio e enveredarmos pela senda do irracional.

Precisamos pontificar de forma contundente e chamar às falas a nossa própria consciência, alertando-a para o fato de que o verdadeiro ídolo, o arquétipo mais profundo do nosso inconsciente, o mito mais fenomenal da natureza e da vida, somos nós próprios. E que ninguém estará à altura de nos substituir nem ocupar esse lugar ímpar dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...