domingo, 31 de janeiro de 2016

Afonso Bezerra: A oposição decidiu por PESQUISA, dizem nas esquinas que não será feita, quem mudou o combinado?


Estamos dentro do prazo que ficou acertado para a realização de uma consulta popular para definir o candidato a vice-prefeito da chapa de oposição em Afonso Bezerra. Pelo que ficou decidido na fazenda de Petronila,  na reunião que contou com a presença dos ex-prefeitos Agostinho Lopes e José Robson e o pré-candidato Chico Bertuleza  a pesquisa seria realizada entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro.

Nas esquinas algumas pessoas estão comentando que não vai haver a PESQUISA,  que outros acertos estão sendo feitos e que essa decisão  já caducou,  ou seja, não vale mais de nada. Pois bem, se a decisão de se  realizar a PESQUISA não tem mais valor algum, seria de bom tom que os partidos envolvidos naquela decisão fossem formalmente  comunicados,  haja vista,  que política não se decide apenas em "esquinas" , principalmente quando envolve decisões sérias e de conhecimento público.

Todos que lá estavam ficaram cientes do que foi decidido,  que a PESQUISA seria o mecanismo aferidor da aceitação popular daquele que seria o companheiro de chapa do candidato já definido. Obviamente,  que qualquer decisão é passível de ser revista e modificada,  principalmente as que trazem flagrante prejuízo ao processo,  coisa que não se pode falar de uma PESQUISA,  por ser um instrumento bastante utilizado na seara política e aceito por todos que compõem a vida partidária.

Esses boatos de que a PESQUISA não será realizada tendem a colocar em xeque a PALAVRA destas pessoas e levar a lama a credibilidade do grupo de oposição. A população de Afonso Bezerra não é diferente das demais do resto do país,  pois nos dias atuais a classe política sofre forte desgaste por não ter mais CREDIBILIDADE justamente por fatos como este. A PALAVRA dada deveria a todo custo ser mantida,  sob pena de CAIRMOS todos na vala comum.

Como fica o eleitor quando ver pessoas ditas SÉRIAS se reunindo para tomar decisões,  e quando tomadas,  jogarem na LAMA?  Não ficará bem para a IMAGEM deste pré-candidato ficar patrocinando quebra de compromissos e achar que as pessoas não têm senso crítico para formar seu próprio juízo de valor e ver a gravidade de atos desta natureza.

Fico preocupado com a imagem do nosso grupo político,  uma vez que todos seremos taxados de irresponsáveis e SEM PALAVRA,  coisa que na política tem um efeito bastante prejudicial.

Espero que as "esquinas" estejam erradas e que a PALAVRA de José Robson,  Agostinho Lopes, Chico Bertuleza e dos demais envolvidos na decisão de realizar a PESQUISA seja mantida,  afinal,  político sem palavra no Brasil já tem muito.




Um comentário:

  1. Querem transferir para o povo a solução de uma indecisão do partido. Até onde eu sei, são os filiados do partido que por meio de convenções indicam seus candidatos. ou é assim ou é por meio de "cara ou coroa". Em último caso, um ringue é a solução.

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...