terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

UTILIDADE PÚBLICA: Boleto falso do IPVA 2016: A verdade! COMPARTILHE

Boletos falsos de cobrança do IPVA chegam a algumas casas G1 Campinas e Região Jornal da EPTV 1ª Edição Catálogo de VídeosMuitas pessoas estão recebendo no Whatsapp e no Facebook, alertas sobre ogolpe do Boleto falso IPVA  2016. O alerta se torna confuso para muita gente, pois cada Estado possui um sistema diferente de cobranças do IPVA, sendo que na sua maioria, eles não são emitidos pelo DETRAN.

Apesar das mensagens de alerta dos envios de boleto do IPVA falso enviado pelo Detran, possam ser improcedentes para muitos Estados, vale ressaltar que existem diversos tipos de golpes envolvendo todo tipo de boletos falsos, dada a facilidade para se criar um boleto na internet e através de programas de edição, alterar a estrutura dele, forjando o autor da emissão. Como poucas pessoas conferem a autenticidade de um boleto, podem acabar pagando por algo falso.

O alerta do golpe do boleto falso do IPVA:

Cuidado com o IPVA se vir antes de janeiro, com data de emissão de janeiro. Não pague! Consulte o site do Detran, pois invadiram o sistema e se você pagar, o valor irá para a conta dos bandidos.  A notícia, inclusive, apareceu no jornal e realmente as contas estão chegando antes. Avise quem tem carro]  Amigos do grupo….está chegando por correio boletos FALSOS para pagamento do IPVA 2016 …todos os dados batem, porém no site do Detran não há ainda busca parcelamento ou possibilidade de pagamento ..avisem quem puder…São muito perfeitos os boletos…

A verdade sobre o golpe do Boleto falso do IPVA

Como cada Estado possui uma forma diferente de cobrança do IPVA, o que gera uma grande confusão, segue abaixo uma lista de como é feita a emissão do boleto em cada Estado, assim o leitor do Verdade Absoluta, poderá saber como proceder e evitar o “golpe do boleto falso do IPVA: pelo menos na cidade de São Paulo:
Em são Paulo, muitas pessoas estão recebendo o boleto do IPVA falso sem o selo dos correios e da seguradora. Ambos tem que estar dentro do boleto como mostra a imagem abaixo. Se não tiver os selos é FALSO!
Boletos falsos de cobrança do IPVA chegam a algumas casas G1 Campinas e Região Jornal da EPTV 1ª Edição Catálogo de Vídeos
Boletos falsos de cobrança do IPVA chegam a algumas casas G1 Campinas e Região Jornal da EPTV 1ª Edição Catálogo de Vídeos
 BOLETO fASO ipva
BOLETO fASO ipva
Lembrando que nenhum Estado faz notificação através de aplicativos móbile ou PC, menos ainda por e-mail.
Ao consultar um dos sites indicados na lista abaixo, certifique-se que se trata de um site oficial com a extensão .gov no endereço do link.
Golpe do boleto falso do IPVA 2016
Golpe do boleto falso do IPVA 2016
Golpe do boleto falso do IPVA 2016

ACRE
A emissão do boleto é feita em Janeiro pela Secretaria de Fazenda via Correios, apesar disso, o contribuinte pode retirá-lo também no site do Detran ou no da Sefaz. Em caso de dúvidas acesse esses sites e imprima o bolete neles.
ALAGOAS:
Os boletos começarão a ser encaminhados em Alagoas a partir da segunda quinzena de janeiro. Eles também poderão ser gerados no site da Secretaria da Fazenda, a partir de 1º de fevereiro. Leia mais sobre o IPVA 2016 em AL
AMAPÁ:
Os boletos do IPVA serão entregues em Janeiro, sem data confirmada pelo Governo.
AMAZONAS:
Não enviou boletos ou avisos. É preciso usar o site da Secretaria da Fazenda e doDetran-AM, para emissão do documento ou retira-lo nos diversos postos do órgão espalhados pelo Estado.
BAHIA:
Não forneceu nenhuma informação
CEARÁ:
Não enviará boletos do IPVA pelos Correios. Os boletos devem ser retirados a partir do dia 4, no site da Secretaria da Fazenda. Em caso de dúvidas, o contribuinte pode ligar para 0800-707-8585. Leia mais sobre o IPVA 2016 em CE
DISTRITO FEDERAL:
O boleto será enviado em Fevereiro pelos Correios
O contribuinte, caso se sinta inseguro, pode retirar a segunda via no site da Fazenda(atenção para a data do acesso, pode estar indisponível ainda). ou nas agências da Receita do DF (veja endereços) e nos postos do Na Hora Cidadão.
ESPÍRITO SANTO:
Os boletos devem começar a ser entregues em março, segundo a Secretaria da Fazenda. O pagamento começa em abril. Leia mais sobre o IPVA 2016 no ES
GOIÁS:
Os boletos do IPVA 2016 serão enviados somente pelos Correios a partir do dia 10. No boleto constam as informações e um código de barra válido.
MARANHÃO:
Não irá enviar nenhum documento ou boleto via correios: O pagamento deverá ser feito no Banco do Brasil ou através do DARE, emitido no site da Secretaria da FazendaLeia mais sobre o IPVA 2016 no MA
MATO GROSSO:
Não envia boletos do IPVA para as residências. O contribuite deve retira-lo no site da Secretaria Estadual de Fazenda ou em uma agência fazendária ou no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Leia mais sobre o IPVA em MT
Os boletos começaram a ser enviados ainda no fim de novembro. O órgão chegou a emitir uma nota, rebatendo o boato de que os carnês que estão sendo entregues são boletos falsos do IPVA. E esclareceu que, este ano, por medida de economia, os carnês deixaram de ser impressos em cores e passaram a ser emitidos em preto e branco.
MATO GROSSO DO SUL:
Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com a Superintendência da Gestão da Informação (SGI) pelo telefone (67) 3318-3600.
MINAS GERAIS:
Não envia pelos Correios. O pagamento deve ser feito no site da Secretaria da Fazenda. O pagamento deve ser feito em bancos credenciados, usando apenas o número do Renavam.
PARÁ:
Não envia boletos para a casa do contribuinte. O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) deve ser impresso no site Secretaria da Fazenda, que disponibiliza as informações para pagamento do IPVA 2016 desde o dia 2 de Janeiro.
PARAÍBA:
Os boletos do IPVA começaram a ser enviados já nas primeiras semanas de Janeiro. Para saber o valor do imposto acesse aqui e procure pelas características do veículo como, por exemplo, ano de fabricação e a descrição do modelo.
PARANÁ:
O boleto possui identificação do governo e os dados do proprietário, e pode ser pago em qualquer banco de duas formas: à vista, com 3% de desconto, ou em 3 parcelas. As datas de vencimento variam entre os dias 21 e 27 de janeiro, conforme a placa do veículo.
PERNAMBUCO
Boletos somente serão enviados a partir da última semana de Janeiro. Na mesma época, será iniciada uma ampla divulgação, contendo inclusive, instruções para a realização do pagamento de forma segura. Leia mais sobre o IPVA 2016 em PE
PIAUÍ
A Secretaria Estadual de Fazenda informa que usuários em atraso podem receber, em suas residências, notificações de que estão com pendências no pagamento do IPVA. Para confirmar a veracidade do documento, em caso de dúvida, basta se dirigir a uma agência de atendimento ou ligar para a Secretaria da Fazenda: (86) 3213-9690 / 3216-9607.
RIO DE JANEIRO:
Sem envio de boletos pelos Correios. Para fazer o pagamento do IPVA 2016 será necessário imprimir a guia no site do banco Bradesco, a partir do próximo dia 13.

RIO GRANDE DO NORTE
O Detran-RN informa que os boletos para o pagamento do IPVA só serão enviados a partir da segunda semana de janeiro.
RIO GRANDE DO SUL:
Não enviou boletos, mas enviou informações sobre o pagamento para a casa dos contribuintes. São somente informações.
O pagamento só pode ser feito diretamente nas agências bancárias conveniadas (Banrisul, Bradesco, Banco do Brasil, SICREDI e Itaú), com a apresentação dos números da placa e do Renavan. O valor é gerado na hora. O pagamento também pode ser feito pela internet, no site de cada um destes bancos.
RONDÔNIA:
O Detran não envia boleto de IPVA aos contribuintes.
Os proprietários devem emitir o boleto através do site da secretaria, digitando o Renavan, ou retirá-lo diretamente nas Ciretrans do estado.
RORAIMA:
Não envia boletos para as residências, os pagamentos devem ser feitos acessando as informações no site da Sefaz ou diretamente na sede da secretaria.
SANTA CATARINA:
Não envia boletos pelos correios, os pagamentos devem ser feitos pelo site do Detranou pelo auto-atendimento no Banco do Brasil. Há também a alternativa de fazer o pagamento pela cooperativa dos despachantes.
SÃO PAULO:
Não envia boletos, somente aviso de vencimento.
O pagamento pode ser feito pela internet ou na boca do caixa, apenas informando o número do Renavam do veículo.
SERGIPE:
Os boletos referentes aos pagamentos dos licenciamentos de janeiro devem ser enviados nos primeiros dias do mês. A Secretaria da Fazenda informou ainda que não costuma enviar boleto em meses anteriores ao mês referido de pagamento (Ex: se o IPVA vence em fevereiro ele não é enviado em janeiro). E que o IPVA deve ser pago no Banco do Estado de Sergipe (Banese).
TOCANTINS:
Não envia boletos pelos Correios, o mesmo deve ser retirado diretamente no site da Sefaz ou nos locais de atendimento.

Concluindo:

O golpe do boleto falso do IPVA 2016,é verdadeiro, e bem simples criar boletos falsos, mas lembre-se nenhum órgão emite o boleto por e-mail ou aplicativos como o Whatsapp. Certifique-se da autenticidade do site oficial, consultando a extensão .gov do link acessado.
Ao pagar um boleto em uma agência bancária, pergunte ao caixa sobre a autenticidade do mesmo.
Compartilhe com seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...