sábado, 30 de abril de 2016

Seu nome é....?

Eu imagino vocé que se chama Sandro sendo tratado por Sando... Imagino quem tem o nome da Alberto, sendo chamado de Berto... Assim você que é Maria, ouvindo lhe chamarem por Mara... Mas e se você se chama de Eufrásia e vai ter que atender a alguém lhe falando Efrasa.... Nada não, você é Bernardino, mas eu insisto em chamar-lhe Benardo... Sóis Agostinho e só se referem a si pronunciando Agustim... Todos esses seres vão se sentir meiometade, meiomesmo, meiooquê,
meionenhum, meiooutro, ou não? Pois é fato de que da forma como foram tratados faltou-lhe algo!... E esse apêndice que lhes retiram nunca deixa de ser a complementação de si mesmo. Tanto é que estou aqui lhes dizendo que me chamo Emmanuel, e não como tantos me tratam chamando de Manoel, Manuel, Emanuel, Emanoel, Manel, Maneu. Fica aqui o alerta para atentarmos não apenas para o meu caso, mas que possivelmente, estejamos nos comportando dessa forma para com outras tantas pessoas com as quais tratamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...