quarta-feira, 20 de julho de 2016

AFONSO BEZERRA: LIBERDADE DE EXPRESSÃO É UM DIREITO DE TODO O CIDADÃO



Veiculou-se nesses últimos dias em rede social, mais precisamente em grupo de whatsap que minhas postagens no blog Fernando A Verdade e meus debates em grupos de whatsap, seriam ofensivos e estavam com os dias contados, na ocasião achei trata-se apenas de um comentário qualquer, porém na noite de ontem no grupo de whatsap Política Afonso Bezerra, fizerem uma indagação acerca da minha participação no grupo, conforme texto transcrito abaixo:
TRECHO DA FALA – TRANSCRITO COMO FOI DIGITADO
Participante do grupo “Política Afonso Bezerra”:
Rosineide ainda estar no grupo?
Kkkkkk
Já calaram a boca dela.
Kkkkkk
.......
Participante do grupo “Política Afonso Bezerra”:
Opa
Taís no grupo ainda
Kkkk
Eu acho qe ti chamaram a sua atenção. Kkkkk
?

Como podemos observar, trata-se de uma mensagem insinuando que eu seria chamada atenção não sei por quem, para que eu parasse com essas postagens, porém a participante não quis citar o nome de quem seria o responsável por essa chamada de atenção, mostrando nesse momento fraqueza ou que estaria utilizando de informações falsas, pois a indaguei várias vezes acerca dessa postagem dela e não obtive resposta.
Bom primeiro lugar, não tem NINGUÉM que possa proibir ou impedir minha liberdade de expressão, assegurada pela Constituição Federal, conforme citado abaixo, desde que esteja dentro da legalidade; segundo ponto eu nunca ofendi ninguém durante as minhas postagens, pois não considero falar a verdade com ofensa, sou bastante instruída para saber a diferença entre essas palavras.
E quanto a insinuação de utilizar alguém para tentar impedir, seja através de pedido, seja através coesão, devo informar que isso é IMPOSSÍVEL de acontecer, então irei continuar sim, levando informação verídicas a população, dos mandos e desmandos da atual administração do município de Afonso Bezerra, que tem como gestor o Sr. Jackson Bezerra.
Espero que com esta nota de esclarecimento, os participantes do grupo político da situação, entendam de uma vez por todas que não sou do tipo que utiliza cabresto, mas sim uma cidadã consciente dos seus direitos e deveres, sendo assim utilizarei bem os dois.

CONSTITUIÇÃO FEDERAL
TÍTULO II
DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS

CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...