quarta-feira, 20 de julho de 2016

AFONSO BEZERRA: A REAL SITUAÇÃO DA MATERNIDADE DR. TEÓDULO AVELINO



A Hospital Maternidade Dr. Teódulo Avelino, está passando por uma situação um tanto complicada no tocante as finanças, como Unidade Filantrópica a mesma só obtém recursos oriundos da sua produtividade, bem como convênios com governo municipal, porém busquei

informações sendo informada não haver nenhum convênio com a Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra/RN e que o município só repassava valores pertinentes a produção apresentada e processada, e que o município ajudava como forma de doação.
Como assim doação? Por se trata de uma entidade filantrópica, tem que ser formulado um contrato de convênio, permitindo a gestão municipal contribuir de forma legal com a instituição. Não entendi porque este convênio não foi realizado, visto que, era uma das ideias do atual gestor em campanhas anteriores.
Outro fato que me chamou atenção foi a energia da instituição está CORTADA há cerca de 5 meses, questionei como estavam utilizando energia, e fui informada que o PREFEITO tinha feito um acordo com a COSERN, como assim o PREFEITO? Que eu saiba a Maternidade tem direção com o poder para resolver isso, visto trata-se de uma unidade filantrópica, ou seja, o gestor é quem está resolvendo essa questão? Logo em seguida relatei que a energia utilizada era da iluminação pública e que esta ação é errada, pois a taxa de iluminação pública é bem menor do que a de consumo normal, ou seja, mais uma atitude fora da legalidade. Inclusive foi dito que já havia acordo com a COSERN, neste ponto me pergunto se existe acordo porque a mesma não religou a energia no local de origem?
Mas o estranho é uma unidade passando por vários problemas, está contratando profissionais, aumentando assim a folha de pagamento, e consequentemente aumentando os problemas financeiros.
Nos últimos meses fui informada que a Hospital Maternidade Dr. Teódulo Avelino, contratou uma ADVOGADA, não sou contra a contratação de nenhum profissional, mas como assim contratar se está passando por dificuldades financeiras.
Um fato me chamou atenção, se o município está realizando doações ou utilizando de convênio com a Secretaria Municipal de Saúde deste município, de forma a ajudar a Hospital Maternidade Dr. Teódulo Avelino, como pode ser contratado profissional que tenha parentesco em primeiro grau com o gestor da pasta da saúde? Não seria caso de Nepotismo ou de conflito de interesses? Essa pergunta não foi respondida...


Espero que o Ministério Público possa investigar essa e outras ações intrigantes e obscuras que vem ocorrendo na atual gestão do PREFEITO JACKSON BEZERRA.
QUERO RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DESTA INSTITUIÇÃO PARA NOSSO MUNICÍPIO E CIDADES VIZINHAS, PORÉM NÃO POSSO ME CALAR DIANTE DE ATITUDES QUE NÃO ESTEJAM EM CONFORMIDADE COM A LEGALIDADE.
MOSTRAR A VERDADE PARA TODA A POPULAÇÃO NÃO ME FAZ UMA ANTI-HOSPITAL MATERNIDADE, APENAS CIDADÃ CONSCIENTE QUE NÃO FECHA OS OLHOS DIANTE DE CERTAS SITUAÇÕES, OU QUE ME CALO DIANTE DOS FATOS.

NÃO SOU CONTRA AJUDAR A INSTITUIÇÃO QUE OFERECE SERVIÇOS DE SAÚDE A POPULAÇÃO, DESDE QUE DE FORMA LEGALIZADA, MAS SOU CONTRA SUA UTILIZAÇÃO COMO MOEDA POLÍTICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...