sábado, 24 de setembro de 2016

Botafogo-PB rechaça risco, diz que inscrição no BID da CBF é legal, e tem nada consta do STJD

sapé                              

Dirigentes do clube paraibano tratam caso como forma encontrada pelos clubes, América e Remo, para tirar o foco de suas frustrações. Durante a semana, o vice-presidente do Botafogo-PB, Breno Morais, chegou a garantir que não há qualquer risco de punição pela escalação de Sapé.
– Não tem nada disso. Temos toda a documentação necessária para provar que o jogador está regular. Aliás, a maior prova disso é o BID do dia 1º de junho, quando a CBF deu ao atleta condições de jogo – falou Breno.
A denúncia parte do fato de que o contrato de Sapé teria sido assinado por um dirigente não credenciado à CBF,
logo, seria ilegal. O documento não traria a assinatura do presidente e nem do vice-presidente do Botafogo, mas de uma outra pessoa, através de procuração.
– O Sapé já jogou em vários clubes. Só neste ano, esteve no Mirassol e no ABC. Antes, tinha passado pelo América-MG. Em todos a CBF deu condições de jogo. Aliás, antes do nome do jogador sair no BID, existe um pré-BID, onde a CBF analisa toda a documentação. E nada foi encontrado com relação a Sapé e nenhum outro jogador do Botafogo-PB – completou Breno.
Aliás, o dirigente explicou que o clube adota um procedimento rigoroso na contratação de jogadores. Além de ter o nome publicado no BID, também é feita uma consulta formal ao STJD em relação a punições a cumprir, referente a passagens por outros clubes. Só depois de receber o “nada consta” do STJD é que o Botafogo-PB dá condições à comissão técnica de escalar qualquer atleta. O Belo fez esse procedimento com Sapé e com todos os jogadores contratados para o Brasileiro da Série C.
– Temos como provas a documentação do BID e o ofício encaminhado pelo STJD. Então, não estamos preocupados.
Outros jogadores na mesma situação
Antes mesmo de uma possível denúncia do STJD, o Botafogo-PB já encaminhou toda a documentação de Sapé para a CBF, inclusive publicou em suas redes sociais a procuração de Josivaldo Alves, representante do CSP, clube que é dono dos direitos federativos de Sapé. De acordo com o documento, Josivaldo está credenciado pela CBF como procurador do Tigre.
O Botafogo-PB alega ainda que outros clubes estão na mesma situação, inclusive o América-RN, que tem o jogador Júnior Caaporã emprestado pelo CSP, com o contrato assinado por Josivaldo Alves sob efeito de procuração.
– Além do Júnior Caaporã, no América, o CSP também emprestou o zagueiro Suéllington, que disputa a Série A pelo América-MG e o atacante Hélio Paraíba, que está no Criciúma disputando a Série B. Todos eles têm contratos assinados pelo Josivaldo. Então, não vejo onde está a irregularidade, já que todos eles foram liberados pela CBF e tiveram seus nomes publicados no BID – concluiu Breno Morais.
Com informações do Globo Esporte -PB
http://www.blogdomontoril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...