domingo, 25 de setembro de 2016

Campeão brasileiro em 2001, Geninho ressurge para o futebol na Série C

Geninho pode ser o primeiro treinador a vencer as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro (Divulgação/ABC FC)
São 68 anos, com quase 50 deles dedicados ao futebol. Geninho já tem quase tudo o que qualquer profissional sonhou em conquistar no esporte. Uma carreira de sucesso como goleiro, um início promissor como treinador, títulos, acessos e passagens por muitos dos principais clubes do país, mas ele quer mais. Em sua
primeira oportunidade na Série C, o técnico está a dois jogos de subir o ABC e, se levar o título, será o primeiro a obter o feito nas três principais divisões do Brasil.
Classificado em segundo lugar no Grupo A, o time de Natal fará as quartas de final contra o Botafogo-SP e, se avançar de fase, já garante o acesso para a Série B. A partida de ida será no dia 30 de setembro, em Ribeirão Preto.
Geninho quer mais. O comandante garante que segue estudando, se aprimorando, mesmo mantendo a sua filosofia de jogo. Quando está desempregado, o treinador usa o tempo ocioso para fazer viagens à Europa e analisar partidas.
Vencedor do Brasileirão com o Atlético-PR em 2001, do Módulo Amarelo (Série B da época) da Copa João Havelange com o Paraná, o técnico quer levantar o troféu também no seu primeiro trabalho na Série C. Em entrevista ao FOXSports.com.br, o comandante falou dos desafios, das metas e garantiu estar feliz no ABC, mesmo com o sonho de voltar a treinar um time da elite: “Meus trabalhos falam por mim e acho que estou no mesmo nível de treinadores que estão aí”.
Ex-técnico de Santos, Corinthians, Vasco, entre outros, Geninho é o segundo campeão brasileiro a aceitar um trabalho na Série C e lutar pelo título. Antes, apenas Carlos Alberto Parreira agarrou o desafio e conquistou o troféu com o Fluminense, mesma equipe em que já tinha obtido o feito na elite.
Veja entrevista completa concedida a FOX AQUI


Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...