sexta-feira, 23 de setembro de 2016

PEDRO AVELINO: REQUERIMENTO SOLICITANDO BLOQUEIO DAS CONTAS DA PREFEITURA DE PEDRO AVELINO DE AUTORIA DO VEREADOR AGTÔNIO SOARES, GERA DÚVIDA SOBRE A REAL MOTIVAÇÃO.

Acabei de receber uma informação através de contato telefônico, informando que o Vereador Agtônio Soares entregou hoje (23/09/20016) na Sessão da Câmara de Vereadores um requerimento de n.º 058/2016 solicitando o BLOQUEIO das CONTAS da PREFEITURA DE PEDRO AVELINO, para ser apreciado e aprovado pelos vereadores.
Conforme me foi informado a justificativa seria “...propositura justifica em virtude do funcionário efetivo, comissionados e contratados estarem com seus salários em atraso”.
Dois pontos me chamaram atenção neste REQUERIMENTO: Primeiro porque este requerimento só foi entregue agora na véspera de campanha eleitoral? Já que o nobre Vereador Agtônio Soares, vem há muito tempo expondo os atrasos salariais; segundo qual o real intuito deste requerimento, visto a situação delicada que o município está enfrentando, pois é de conhecimento de todos que houve mudança de gestor municipal, e que o novo gestor está atuando há menos de 1 semana, realizando ainda os levantamentos da administração que possibilitará tomada de decisões.
Na minha opinião esta atitude está longe de ser em PROL dos FUNCIONÁRIOS, porque como citei acima, o referido vereador no exercício do seu atual mandato de 4 anos, utilizava das redes sociais e blog mensalmente para expor as receitas e frisar os atrasos salariais.
Quero lembrar aos nobres vereadores e população em geral, que se de fato for APROVADO tal REQUERIMENTO, implicará no funcionamento de toda a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, pois mesmo com o bloqueio os pagamentos não serão regularizados da forma que se pensa, muito pelo contrário os funcionários terão que esperarem todos os despachos judiciais para que o gestor municipal possa utilizar os recursos financeiros.
Outro ponto implicante será no tocante aos recursos destinados a saúde, que entraram neste bloqueio, gerando um transtorno no funcionamento de uma Secretaria que lida com a vida, necessitando assim de um olhar diferenciado.
Concordo com a regularização salarial dos servidores, independentemente do vínculo empregatício, mas que seja de forma coerente e dentre da legalidade e não por uma ação ao meu entender politiqueira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...