sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

GUAMARÉ FECHA O ANO COM UM LEGADO DE OBRAS PARADAS E INACABADAS

Resultado de imagem para GUAMARÉ

Faltam pouco mais de 31 dias e a população de Guamaré amarga a triste realidade de ver um governo chegando ao fim com saldo negativo em sua administração.
Nos últimos 4 anos mesmo com a crise assolando o país, o município de Guamaré recebeu nada mais nada menos que quase meio bilhão de reais e o único saldo positivo desse governo foi a conquista do selo UNICEF, hoje temos diversas obras paradas que eram para ser entregues antes do final da gestão, entre as principais obras que estão paradas está a usina de dessalinização onde a mídia local fez uma grande propaganda que ainda não saiu do papel e os responsáveis não vem a público esclarecer o atraso. Além do mais temos construções de casas, reformas de ESFs, Ciclovia, Orla do amaro, praça em baixa do meio, pavimentação de algumas ruas e a tão sonhada ETE que
diminuirá a poluição de rios e gamboas obra essa de suma importância na saúde pública para conclusão do saneamento básico, é louvável dizer que o prefeito foi bem visionário pois essas obras são de grande importância para o município porém o que não se admite é o atraso delas e ainda mais no final de uma gestão, e o que vem na minha mente são apenas perguntas:
Porque as obras pararam com tantos recursos? Onde estão os fiscais do dinheiro público(vereadores)?,Porque boa parte da mídia não mostra a verdadeira realidade do município?
Perguntas que ainda requerem respostas!
O governo teve seu saldo positivo em termos de manter a extensa folha de pagamento em dia com servidores, contratados e comissionados e alguns fornecedores, nada mais do que cumprir com a obrigação e não poderia deixar de parabenizar a equipe da secretaria de ação social que manteve o focos nos trabalhos para conquistar o tão sonhado selo UNICEF.
Mas  o que mais me chama atenção é que mesmo com todo esse legado negativo deixado pela atual administração ainda existem pessoas que ignoram a atual realidade.
Não busco culpados! Apenas explicações justas!
Em 2017 Guamaré requer mudanças!
LEGISLATIVO
É lamentável encerrar o ano e perceber que temos um legislativo  fraco, omisso e improdutivo que passou esses quatro anos na base de requerimentos e uso da tribuna somente para se debaterem e acusarem uns aos outros, a minha esperança é que 2017 seja um ano de renovações e que aqueles que foram eleitos façam jus a cada voto recebido e faça uma legislatura competente e fiscalizadora apresentando projetos sustentáveis.

Lembrando que uma sociedade só desenvolve se a população se engajar-se em prol do bem coletivo e não individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...