terça-feira, 17 de janeiro de 2017

GUAMARE -RN : A caminho do aumento da desigualdade social e do descalabro da gestão pública.

    

No mundo, os 8 homens mais ricos tem tanto quanto  3.6 bilhões  de   
miseráveis.                                                              
No Brasil, os 6 homens mais ricos  detem o mesmo  que  100 milhões  de brasileiros.                                                   Em Guamaré, brevemente teremos uma grande  concentração  de renda concentrada em um pequeno grupo de pessoas,   que deterá o mesmo somatório  de renda que metade da população  do município, caso esse modelo de gestão  pública promovida  pelo excelentíssimo  prefeito, continue.
            Lamentável  sob todos os aspectos  este tipo de gestão  pública  que beneficia seus apadrinhados políticos, cujas nomeações  para cargos  na prefeitura atingem um elevado número de membros  da mesma família em alguns casos, promovendo uma grande
  desigualdade social no município ,  tudo  em nome do poder,e isto , pode gerar um caos  social que caminha silencioso.
 Um bom exemplo  disso  foi a invasão das casas populares prometidas pelo prefeito, que até o momento não foi tomadas as devidas providências para resolver  esta situação.
             Nenhum modelo de gestão  pública  como esta,  promove o desenvolvimento da cidade,pelo contrário, promove  apenas divisões  na sociedade, que causa tensões entre as pessoas,pois cada um buscando  ter um padrinho  político para ter seu emprego na prefeitura.
             Afora tudo isso, uma gestão  pública deve caminhar sempre dentro da lei, buscando ser rígido  com o dinheiro  público,dando sempre satisfação à sociedade. Tivemos um número  expressivo  de pessoas  recebendo  indevidamente  o bolsa família, portanto, quem irá  restituir  o governo  federal devido  à falta de fiscalização rigorosa pelo órgão público  municipal  responsável.?
             Essa gestão do prefeito  Hélio Willamy,   que chega ao  ponto  de ser irresponsável, que não gera empregos para o município, e usa  tão  somente à  máquina  pública  para gerar empregos, poderá levar à  falência  do município.
               Outra questão a ser levantada, é  o papel pouco  expressivo da secretaria  de comunicação do município, se for traçado  um paralelo com alguns blogs da cidade,devido  ao excessivo número de propaganda das ações  da prefeitura, que estes blogs fazem.É  público  e notório que muitos  destes blogueiros tem muitos parentes  empregados  na prefeitura , inclusive  o próprio dono do blog,portanto, não tem como ser imparcial, e isto  vai de encontro as normas éticas apregoadas  pelo bom jornalismo , que é  a imparcialidade  dos fatos.
           A gestão  do prefeito  atual  de Guamaré, caminha à passos  largos em direção  ao abismo, é apenas uma questão  de tempo,e quem viver,verá; E, cada vez mais, a geração  futura  está sendo penalizada, e não é  preciso  ter uma bola de cristal para saber disso, os fatos por si  só demonstram o tamanho  do descalabro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...