terça-feira, 21 de março de 2017

Extrato promete transformar carne de porco em carne de vaca em apenas 90 minutos



O Departamento Chinês da Indústria e Comércio, em 2011, descobriu um aditivo de “extrato de carne”, utilizado em pequenos restaurantes ao redor da região de Hefei, que transforma carne de porco em bovina.
A habilidade da China em fazer réplicas é lendária,


porém isso não quer dizer que eles sejam incapazes de criar algo, por assim dizer, original. Dessa vez, eles conseguiram criar um aditivo que é capaz de “gerar” carne de vaca, em apenas uma hora e meia. Aparentemente, o produto se tornou muito popular em restaurantes das regiões de Hefei, Fujian, Jianxi e outras, especialmente porque ali a carne bovina é mais cara do que a suína.
Após ouvir rumores de que o aditivo estava se espalhando por todo o país, um repórter conseguiu adquirir um frasco para testá-lo e documentar o resultado. Ele descobriu que o material realmente funciona. Após aplicá-lo em um pedaço de carne de porco, em apenas 90 minutos ele já começava a cheirar como carne de vaca cozida.
Em imagens, pode-se ver que a carne muda de cor, ficando mais escura. O repórter afirmou que não há diferença de textura entra a versão real e a “falsificada”. Contudo, enquanto os comerciantes economizam com o processo, os médicos afirmam que o consumo de aditivos, a longo prazo, pode trazer consequências graves para a saúde, incluindo deformidades e câncer.
Jornal Ciência via Oddity Central
Blog do BG: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados