segunda-feira, 27 de março de 2017

Guamaré; Cansados por não ‘enxergarem’ a justiça em sua cidade, guamareenses se deslocam à capital do estado em busca de justiça politica e social

Quando digo em meu blog que a realidade que vive os cidadãos de Guamaré não é a realidade demonstrada pelos blogs governamentais,
demonstro matéria divulgada no blog Netto Xavier, já que hoje(27), um grupo bem expressivo de cidadãos saíram de suas casas, deixando todas as suas atribuições, para se deslocarem até Natal, mais precisamente à Justiça Federal, com o desejo de externar seu grito democrático, e expor as mazelas ocorridas em sua cidade.
Não bastasse isso
Quando retrato a cena política guamareense é porque tenho acompanhado o sofrimento daquele povo, tenho visto a grita social em cada sessão do legislativo desta cidade, nesse momento estamos vendo a verdade dos fatos. Cidadão humildes, carentes e necessitados com cartazes e faixas nas mãos chamando atenção da justiça norte-rio-grandense para mais um descaso público praticado pelo prefeito de Guamaré, Helio Miranda.
O movimento que não consegue chamar atenção dos representantes da justiça em sua comunidade, se deslocaram até a capital do estado para identificarem o processo que tramita no TSE sobre a inelegibilidade do peemedebista.
Uma atitude onde se busca a práxis da justiça – que é dar a cada o que é seu, desde que, cada um tenha o que receber. O movimento destaca os absurdos praticados pelo INTERINO de forma agressiva, intempestiva onde o maior prejudicado são os  cidadãos que necessitam de ações sociais da atual gestão, fato que não acontece no município.
Cidade rica de um povo pobre
Um governo que a cada dia se distancia do povo; seja com saúde pública, seja por falta de moradia, seja por falta de ações sociais, seja por contratações de empresas com preços absurdos, seja por falta de gestão, seja por falta de atendimento aos necessitados, mesmo que a cidade já tenha arrecadado mais de meio bilhão nos últimos anos os moradores clamam por justiça social.
Uma vez que os moradores lembram  do velho jargão ” cidade rica , porém de um povo pobre.”  E também abandonados por aqueles que podem fazer justiça, aqueles que podem devolver a dignidade politica, social e administrativa ao povo de Guamaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...