quinta-feira, 9 de março de 2017

GUAMARE-RN : O QUE ESPERAR DA OPOSIÇÃO?

Há muito  tempo a câmara municipal era dominada pela situação, porém,  os novos tempos  chegaram, e, devido  às inúmeras ações  e posturas erradas politicamente  e administrativamente falando, o prefeito Hélio Willamy, teve o dissabor de ver três  vereadores  mudando  de seu grupo e  indo para à  oposição. .
       O mais importante  nessa nova composição da câmara municipal, onde a oposição  tem a maioria, é  que  haja mais  coragem e atitudes  por parte dos edis, no tocante  à fiscalização  e as cobranças mais efusivas em relação  às ações do prefeito. Ficar apenas na base
das críticas  em cima das promessas não  executadas pelo prefeito e também  das obras mal feitas , nada mudará a atual situação do município . É  preciso fazer com que o poder executivo municipal entenda  que sua  administração  não será comandada a seu bel prazer.
       Observando as atitudes  dos vereadores  da oposição na última  sessão, a postura de uns foram  tímidas demais, e  se continuarem assim, o prefeito  Hélio não terá que preocupar -se com a oposição, visto que, houveram  várias ações  tomadas pelo prefeito  que mereceriam cobranças mais contundentes  por parte dos vereadores  oposicionistas e estes não fizeram.
         Os vereadores  oposicionistas precisam ousar em seus projetos, que já deveriam começar a serem apresentados, afinal,entre a aprovação e a execução leva no mínimo  6 meses, pois a cidade vive no ostracismo aguardando que a câmara seja a porta voz dos anseios da população, mas para que isto aconteça ,  é preciso coragem e um olhar atento para o futuro  do município,cuja geração futura  sofrerá mais ainda devido  às más  gestões públicas dos últimos  anos.
         Se a oposição continuar  agindo  como se fosse ainda minoria na câmara, certamente  cairá  em breve em descrédito  perante à  população,pois é  preciso um choque  na gestão pública ,   para este município comece a sair da dependência  exclusiva da câmara  e da prefeitura no tocante  à geração de empregos. E vereador que achar que ficar na base de requerimentos em vez de apresentar projetos  sustentáveis que beneficiem  o município,  estará assinando  seu atestado de incompetência,porque a identidade de um vereador está na qualidade  dos projetos apresentados  por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...