sexta-feira, 10 de março de 2017

Guamare-RN : Quando a plutocracia e fisiologismo são maléficos ao município.

Os últimos acontecimentos na cidade de Guamaré como algumas nomeações equivocadas, aumento  salarial inadequado da genitora  do prefeito e a retirada  dos invasores das casas populares demonstram a incapacidade do prefeito Hélio Willamy em administrar este município, e,  a cada dia que passa, a liderança política  do prefeito  vai sendo pulverizada .O establiscment  que sustentou o prefeito  por muito tempo, já começou a abandona - lo,  a partir do momento  em que a maioria da base governista  dilui - se e  passou para à oposição.
          Falta ao prefeito  Hélio  a percepção  de que sua administração  está sendo perniciosa  ao município ,
pois a sua sede incontrolável pelo poder está tirando - lhe a  razão, e dando vaga aos devaneios e ações  administrativas que causam perplexidade para qualquer cidadão que realmente esteja comprometido com o bem estar e desenvolvimento de uma coletividade.
           Se estivéssemos  em um país em  que as leis e a justiça  fossem mais eficientes, e que a maioria da sociedade fosse mais esclarecida politicamente e socialmente, o excelentíssimo prefeito  Hélio já não estaria mais sentado na sua cadeira como gestor público municipal. Entretanto, o município sofre com as sequelas  devido  a  péssima  gestão pública atual,e, uma grande parcela da sociedade  são  co -responsáveis por  terem ficados  calados e  deitados eternamente  em berço esplêndido por muito tempo, quer devido alguns  serem beneficiados  pelo poder, e outros por não terem o costume de fazerem  o uso de sua cidadania. Vale salientar que,a classe política eleita pelo  povo, tem sua imensa parcela de culpa por não terem tido atitudes  que freiassem alguns atos do prefeito que vai de encontro a ética pública  e também pela falta de zelo no trato do dinheiro público; Basta observar   que muitas obras não  primam pela qualidade  na sua execução, além de alguns contratos demasiadamente  caros, que merecem maior rigor na fiscalização por parte dos vereadores  com relação aos  serviços a serem prestados.
     Sem querer entrar no mérito  da questão, é lamentável e triste para um município que recebeu mais de 1 bilhão  de reais nos últimos 8 anos, verem muitos  de seus cidadãos serem desalojados das casas invadidas através de ordem judicial , onde o maior culpado é  o próprio prefeito que não teve a capacidade sequer de planejar,  executar e entregar  um conjunto  habitacional com qualidade , onde contemplassem realmente  aqueles  mais necessitados. Bastaria  que a prefeitura  tivesse concluído as casas no período  determinado, e que antecipadamente expusesse  a lista daqueles que tinham direito de fato. Na  medida  que a prefeitura postergou a entrega  das casas e ainda por cima, não  primando  pela qualidade de vida de seus futuros moradores ,(sequer foram feitas as pavimentações) , criou -se o clima para que as casas fossem  invadidas.
       Excelentíssimo prefeito Hélio Willamy, reconhecer erros não é demérito  para ninguém, mas continuar insistindo neles é  burrice, e sua gestão peca pelo fisiologismo barato, pela ganância desenfreada pelo poder, e  acima de tudo pela total  falta de capacidade  de exercer sua função.
Apesar do dinheiro ser público, ele não  é grátis,deveria ser canalizado  para a realização de grandes projetos sustentáveis, e não  tão somente para engordar salários de alguns  servidores do alto escalão. Vossa excelencia não foi capaz  de mensurar a grandeza de seu município, gerindo bem os recursos públicos em prol da geração  futura , por isto, ela está  sendo penalizada .
      Excelentíssimo prefeito, gerir o município baseado tão somente na plutocracia deixando de lado os verdadeiros  anseios do povo, estará  levando  está bela cidade ao estado de insolvência, porque suas  atitudes demonstram que és um prefeito  sem noção.

       O poder emana do povo e não simplesmente da vontade de um político querer perpetuar -se no poder à qualquer custo.  Uma democracia  moderna não permite a volta de uma ditadura, portanto, Senhor prefeito, renuncie  para o bem deste município  antes que o TSE lhe tire  do poder.

Um comentário:

  1. Ainda bem que tem gente como você capaz de falar o que acontece em Guamare,muitos se calam por serem comprados...

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...