segunda-feira, 27 de março de 2017

Moradores de Guamaré protestam em Natal contra "3º mandato" e desmandos de Hélio

http://www.potiguarnoticias.com.br

Com gritos de cartazes, os manifestantes denunciaram os desmandos e irregularidades administrativos de Hélio, que é alvo de ação federal tramitando no TSE. Também criticaram o ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB).
Por: Redação do PN
Na manhã desta segunda-feira,  um grupo de moradores do município de Guamaré fizeram protesto em frente ao prédio da Justiça Federal, em Natal, para protestar
contra o prefeito da cidade, Helio Miranda PMDB).

Com  gritos de cartazes, os manifestantes denunciaram os desmandos e irregularidades administrativos de Hélio, que é alvo de ação federal tramitando no TSE. Também criticaram o ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB), que, segundo eles, dá sustentação política a Hélio em Brasilia.

Hélio de Mundinho  como é mais  conhecido, foi empossado prefeito provisório de Guamaré dia 4 de janeiro diplomado sob liminar do ministro do TSE, Napoleão Nunes Mai

É que o caso de Hélio, interpretado como tendo sido eleito para um terceiro mandato, só foi interpretado como sem problemas pelo ministro Napoleão. Relator do processo, o ministro Herman Benjamin já havia se pronunciado, mantendo a inelegibilidade do prefeito candidato à reeleição.

E caso parecido com o de Guamaré já foi analisado no TSE a partir de uma consulta de outro estado, e por 6 votos a 1, a definição pesa contra o mandato de Hélio, gerando jurisprudência contrária ao prefeito provisório. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados