quinta-feira, 16 de março de 2017

NOVO FENÔMENO? Barcelona mostra carta com aval do Grêmio para treinos do garoto Manu, de 10 anos

O Barcelona ficou bastante incomodado com a acusação de aliciamento feita pelo Grêmio em relação ao menino Emanuel Ferreira, o Manu. Os espanhóis têm em mãos um documento enviado pelos gaúchos autorizando um período de treinos de Manu em suas dependências entre 23 de janeiro e 10 de fevereiro deste ano – época de
férias escolares -, ao qual o GloboEsporte.com teve acesso. VEJA CARTA AQUI em texto na íntegra.
O papel foi assinado por Carlos Alberto Silva Nascimento, diretor geral da Escola do Grêmio, onde o menino estava havia mais de dois anos. Segundo fontes próximas ao Barça, o envio dessa autorização foi uma exigência do próprio clube catalão, que ficou mais rigoroso e atento a essas questões depois de ter sido punido pela Fifa em 2014 justamente por problemas na contratação de menores de idade – o castigo foi ficar um ano sem poder contratar novos jogadores.
O pedido para que Manu fosse treinar no Barcelona partiu do ex-jogador (tetracampeão em 1994) e atualmente empresário Mazinho, pai de Rafinha e Thiago Alcântara. No entanto, o Barça garante que Manu treinou por lá somente durante o período combinado e nunca teve interesse em contratá-lo.
O documento diz também que o coordenador técnico da Escola de Futebol do Grêmio, William Mikhailenko, foi designado por Carlos Alberto para se manter por dentro das atividades de Manu em Barcelona.
A versão do Grêmio é de que Manu não se reapresentou no CT do Cristal, local onde a Escola do Grêmio realiza seu trabalho com as crianças, e vestirá as cores do Barcelona – estará por dois anos em uma escolinha ligado ao clube e depois passará a treinar nas categorias de base. Ainda segundo o clube, o pai do menino, que ganhou um emprego de segurança do clube, pediu demissão nos últimos dias. Foi o que disse o diretor jurídico do Tricolor Gaúcho, Nestor Hein.
– Ele (Manu) tem relação federativa com o Grêmio, mas foi aliciado pelo Barcelona. Levaram ele para Barcelona e não voltou. O pai se demitiu aqui. O Barcelona já fez isso outras vezes e já foi punido. Ele vai ficar dois anos em uma escolinha e depois se vincula ao clube – acusou Nestor, em matéria publicada nessa terça pelo GloboEsporte.com.
Ou seja, o Grêmio afirma que houve aliciamento por parte do Barça e angaria documentos com a promessa de recorrer à Fifa entre quinta e sexta-feira. Clique aqui e conheça mais de Manu.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...