terça-feira, 11 de abril de 2017

“Açúcar é pior que cocaína”

IMG_0028
Açúcar é pior que cocaína. Carboidrato à noite pode. Fruta faz mal à saúde. Jejum emagrece. Essas são algumas das posições polêmicas da nutricionista Isabella Correia, que conversou com Maria Fortuna.
Por que você diz que açúcar é pior do que cocaína?
É tão viciante quanto. Alimentos ricos em açúcar
refinado causam dependência semelhante à de drogas. Um estudo publicado na “Nature Neuroscience” avaliou dois grupos de ratos: um recebeu alimentos com alto teor de gordura e açúcar; o outro, com cocaína ou heroína. Houve a mesma ativação cerebral.
Você tem posições polêmicas. Pode explicar algumas delas?
Carboidratos podem ser consumidos à noite por pessoas que treinaram ou têm insonia. Frutas tem frutose, em excesso, podem engordar, aumentar triglicerídeos e gordura abdominal. Jejum é uma técnica milenar e tem o seu papel na otimização do metabolismo. Pode retardar o envelhecimento e ajudar a prevenir e tratar doenças.
O que é bom para a libido e para o sono?
Libido: banana, pimenta, gengibre, aipo, aspargos, canela, abacate, semente de abóbora… Sono: abacate, banana, castanhas, cerejas, chá de camomila.
O que acha das ‘musas fitness’ e blogueiras dando dicas de alimentação em redes sociais?
Sou contra. Estudamos muito para lidar com a vida do paciente, enquanto elas não têm formação alguma. As pessoas querem ser iguais a algo que é virtual e nada real. Não concordo com o conceito de beleza a qualquer custo.
http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...