sexta-feira, 21 de abril de 2017

CIDADE DO CANADÁ AMANHECE COM UM ICEBERG DE 46 METROS A PORTA DE CASA

Cerca de 46 metros de altura taparam a linha de horizonte de Ferryland, uma pequena cidade do Canadá. Um iceberg que "deu à costa" é a razão.


Um iceberg com cerca de 46 metros de altura no ponto mais alto apareceu na costa de Ferryland, uma pequena cidade no Canadá, no fim de semana da Páscoa. Este fenômeno é comum na zona mas nunca tinha acontecido com um iceberg destas dimensões.
“É o maior que já vi por aqui. É um enorme iceberg e está tão perto que as pessoas podem fotografá-lo.”, contou o Presidente da Câmara, Adrian Kavanagh, ao Canadian Press, citado pelo The Telegraph. O Serviço de Gelo do Canadá classificou o iceberg como “grande”. Este iceberg ultrapassa o tamanho daquele que afundou o Titanic, que na altura se estimava ter 30 metros de altura.
Devido às grandes dimensões, Kavanagh acredita que o iceberg poderá estar encalhado e por isso deverá permanecer na zona durante algum tempo. “Não vai sair de lá, a não ser que o vento continue por mais algum tempo, porque está bem assente no chão”, relata Don Costello, um residente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados