segunda-feira, 17 de abril de 2017

Confira dicas para saber quem está vendo suas publicações e perfis no Instagram, no Facebook e no Twitter


A maioria de nós, em algum momento, se pergunta se algum de nossos amigos nos “espia” nas redes sociais. Porém, a política da privacidade de quase todas essas plataformas carece de uma ferramenta para checar essa informação. A mídia Open Reporter apresenta, contudo, algumas maneiras para satisfazer sua curiosidade.

Uma das pesquisas mais populares na Internet é: “Quem visitou o meu perfil?”. Isto significa que um notável número de usuários está ansioso para descobrir quem

são seus “admiradores secretos”.

Confira como verificar essa informação em cada uma das redes sociais abaixo:

Instagram

O serviço Instagram Stories te permite publicar fotos e vídeos da sua vida cotidiana, mas este tipo de publicações têm uma existência curta, de 24 horas.

Para dar uma olhada aos usuários que “andam espiando” os seus posts no Instagram Stories, basta deslizar a imagens para cima. Assim, você vai saber a lista completa dos
“curiosos”, inclusive os usuários que não seguem você. Se quiser esconder suas histórias de algumas pessoas, existe uma ferramenta especial para isso.

Facebook

Esta rede social não oferece dados sobre as pessoas que visitam a sua página com frequência, sendo ou não seu amigo. A explicação para isso é muito simples e está ligada à política de privacidade da companhia e é pouco provável que esta filosofia vá mudar a curto prazo.

Porém, o site mostra sempre quais são os amigos que visualizam suas publicações mais frequentemente.

E para entender quem se interessa por você com mais frequência, basta dar uma olhada à lista dos seus melhores amigos criada pelo Facebook. Se vir que na lista há pessoas com quem você se comunica muito raramente, isso significa que elas visitam o seu perfil mais frequentemente do que os outros amigos.

Além disso, existe o serviço Facebook Stories que permite publicar imagens e vídeos da sua vida cotidiana de maneira análoga ao Instagram Stories e tem uma ferramenta que permite saber quem observou as suas “histórias”. E quem tem acesso a esta lista é só você.

Twitter

Twitter é uma rede social onde se publicam mais notícias do que informações pessoais, em que buscar seus “admiradores secretos” quase não faz sentido. Mas existe uma maneira de analisar quem viu os seus “miniblogs” mais frequentemente.

O serviço Analytics Dashboard permite supervisionar as reações às suas publicações. Assim, pode descobrir o sexo, a idade, a localização e os interesses de quem reagiu aos seus tweets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...