quarta-feira, 5 de abril de 2017

DISCURSO DA VEREADORA DIVA ARAÚJO. MERECE SER LIDO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, textoExcelentíssimo Senhor Presidente ,

Caros colegas vereadores e vereadoras,

Demais autoridades aqui presentes,

Meus senhores e minhas senhoras,

É com muita emoção que venho a esta tribuna hoje prestar esclarecimentos e elucidar alguns fatos que vêm ocorrendo nesta legislatura.

Desde que eleita vereadora pelo povo de Guamaré na eleição de 2008, sempre tive uma postura firme e
transparente em minhas atitudes e ações; sempre fui verdadeira e mantive meus posicionamentos a clara, sem qualquer estratégia ardilosa ou sorrateira.

Muitos políticos fazem uso das tribunas em seus respectivos Poderes, seja ele Executivo ou Legislativo, com discursos vazios, arraigados de firulas e em cenas teatrais incríveis, demonstrando ser mais atores de filmes e novelas do que representantes populares. Fazem uso da publicidade e dos meios de comunicações sociais eletrônicos, como sites e blogs, distorcendo, por muitas vezes, informações como meio de ludibriar e enganar a população.

Mas onde eu quero chegar com isto...

Eu sempre prestei contas de meus mandatos de vereadora, sempre fui atuante neste Poder Legislativo e mais ainda nas ações sociais junto a população. Eu sempre me coloquei como um vereadora de fazer e não de falar. Sempre sendo firme e coerente em minhas posições e questionamentos, em outras palavras, sem muita papa na língua. Quando tem de dizer eu digo mesmo, independentemente se alguém vai gostar ou não de ouvir!

Para mim aquele vereador ou prefeito que fica fazendo teatro, trazendo discurso distorcido e ardiloso, que diz que está trabalhando pelo povo, quando na verdade só faz falar e fazer algo que é bom nada, não merece apoio dos seus pares e da população.

Todos sabem, é fato notório no cenário político de Guamaré, que um novo grupo político está formado e atualmente está a frente da gestão deste Poder Legislativo, lutando por dias melhores para nosso município.

Grupo esse formado por mim, pelas vereadoras Francisca do Camarão e Eliane Guedes e pelos vereadores Gustavo Santiago e nosso atual Presidente desta Casa Legislativa Emilson de Borba.

E aqui quero deixar claro aos que não querem aceitar ou mesmo ouvir: este grupo está unido, cada vez mais fortalecido e integrado para enfrentar as lutas que se fizerem necessárias para que nossa cidade chegue ao patamar que merece! Não adianta jogar conversas em ruas, não adianta distorcer informações, não adianta querer utilizar de artimanhas para dissuadir este grupo, porque não vão conseguir!!!

É válido salientar que, a cerca de um ano, a maior parte dos vereadores citados, inclusive eu, eramos aliados políticos do prefeito em exercício. E alguns podem perguntar...porque esta mudança de posicionamento!?

Eu respondo! Não se trata de mudança de posicionamento, se trata de mudança de postura. Meu posicionamento, em todos os meus mandatos, independentemente de quem estava a frente desta Casa Legislativa ou do Poder Executivo, foi de planejar e buscar o melhor para a população de Guamaré. Não só eu, como outros deste grupo, por diversas vezes alertou o então prefeito da necessidade de

ajustes em sua administração para que o discurso saísse do papel e viesse se concretizar nas ruas.

Cansamos desse modelo de gestão, cansamos de apresentar e votar projetos nesta Casa visando o bem da população e isso não sair do papel ou não vir a ser finalizado. Quantas licitações dizem ter sido realizadas, quantos aditivos contratuais publicados, em contraponto a ausência do início das obras e de outras inacabadas.

Não tenho dedos suficientes nas mãos para exemplificar os projetos que aqui apresentei, tendo sido todos aprovados pelos meus pares, inclusive pelo irmão do então prefeito, vereador Eudes, à época presidente desta Casa Legislativa.

Quantos projetos apresentados para comunidade de Lagoa Seca, que nos últimos 8 anos vem sendo relegada pelas administrações que aqui tem passado. É triste ver a falta de saneamento, a falta de pavimentação, a falta de um ginásio de esporte, de uma praça recreativa e, em especial, sequer uma estrada minimamente digna de ser transitada.

Prefeito... você não tem ideia da dificuldade que aqueles munícipes passam diariamente ao ter que transitar por aquela estrada em estado deplorável. Talvez seja porque o senhor não transite por lá faz tempo.

São por fatos como este que nós cansamos. Cansamos de orientar preventivamente, cansamos de indicar quais medidas deveriam ter sido adotadas; cansamos de pautar e aprovar projetos de interesse da população que foram descartados pelo então chefe do executivo.

Logo, diante desta situação, quero deixar clarividente, que se existe uma figura de traidor nesta história, esta carapuça não me serve. Sou mulher de palavra, de responsabilidade, de compromisso social com aqueles que me elegeram e me reconduziram ao cargo de vereador. Não fico aos quatro cantos do município prometendo e ludibriando as pessoas e aliados políticos com aquilo que não posso cumprir.

O cumprimento da palavra dada por um homem ou por uma mulher é o maior valor que se pode perdurar nos dias atuais. E, por isso, reafirmo minha postura e foco neste grupo político, formado por grandes homens e mulheres, que comungam dos mesmos anseios e ideologias; em que existe respeito e compreensão entre seus pares, em vista de uma Guamaré melhor.

Meus senhores, minhas senhoras, caros colegas vereadores, concluo minhas palavras trazendo uma célebre e sábia frase de Pablo Picasso que diz: “o que já fiz não interessa, só penso no que ainda não fiz”!

Assim, reforço meus votos ao povo de Guamaré, em especial, àqueles que acreditam na minha luta, nas minhas propostas e projetos de melhoria para esta cidade, que permanecerei firme em meu posicionamento, sempre em vista do interesse popular, e com a postura retratada na força da mulher na Câmara de Guamaré.

Meu muito obrigada.

Um comentário:

  1. Excelente Vereadora Diva Araújo, apoiada! Guamaré precisa de políticos sinceros e que lute pelo o melhor para essa cidade linda que amo muito e venha a ser uma grande cidade de primeiro mundo, como merece ser. Apoiada!

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...