quinta-feira, 20 de abril de 2017

Divulgação de cursos do seguimento pesqueiro de Guamaré

Enviado por Email/ Publicação Gratuita
Secretário confirma que cursos para área da pesca está sendo viabilizado em parcerias com a secretaria de estado
O secretário de pesca e carcinicultura de Guamaré, Edivan Martins, pontuou as ações que estão sendo realizadas pela secretaria para melhorar a qualificação dos profissionais da pesca, e garante que o processo de melhoramento do perfil assistencial dos pescadores,

está sendo atualizado em parceria com a secretaria Estadual de agricultura e pesca para organizar toda a linha de cuidado nessa região, o secretário garantiu que está trabalhando as redes de atenção em profissionalização.

De acordo com o secretário, os cursos de Operador de GPS, Curso básico de velas, e Técnicos em motor de rabeta está todos em andamento e em breve serão realizados em Guamaré.

O secretário Disse ainda que em parcerias com a Colônia de pescadores de galinhos estará realizando cursos de Mac para os pescadores de Guamaré.
A respeito do custeio mensal para manter os serviços, o secretário afirmou que é necessário “encontrar um equilíbrio para esta equação junto à Secretaria de Planejamento. Temos um grupo de profissionais dedicado e comprometido e não vamos esquecer, temos a Associação dos pescadores (APAG)  como ideologia e vamos manter a crença. O Prefeito Hélio está nos apoiando diretamente e acredito que vamos no futuro não tão distante resolver toda essa situação”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...