sexta-feira, 28 de abril de 2017

Escondidinho nordestino com carne seca leva tradição à festa junina



A receita de hoje é tipicamente nordestina. O prato tem carne seca e já é conhecido em muitas festas . A garantia de garantir sabor é certa, é o escondidinho nordestino.

Confira ingredientes:
1/2 kg de macaxeira cozida;
1/2 kg de carne de sol cozida e desfiada;
180g de requeijão cremoso;
1 cebola roxa picada;

3 colheres de sopa de manteiga de garrafa;
1/2 alho poró picado;
150ml de vinho tinto seco;
250g de queijo coalho ralado;
100ml de creme de leite;

Modo de Preparo
Comece preparando o recheio. Em uma panela, coloque a manteiga e a cebola e deixe dourar. Adicione a carne seca e deixe refogar um pouco. Em seguida, acrescente o alho poró e o vinho. Deixe cozinhar por cerca de cinco minutos e reserve.

Para preparar a massa, coloque a macaxeira cozida em uma batedeira. Depois acrescente o requeijão cremoso e o creme de leite e bata até formar um creme. O segredo da massa é bater a macaxeira bem quente.

Na hora de montar o prato coloque um pouco de massa e acrescente uma camada de queijo de coalho ralado por cima em uma travessa. Em seguida, adicione o recheio e mais um pouco de queijo. Coloque mais a massa mais uma vez e finalize com outra camada de queijo. Leve ao forno préaquecido por cerca de 20 minutos. Retire o escondidinho do forno e decore como preferir.

Rendimento - 6 porções
Tempo de preparo - 40 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...