domingo, 30 de abril de 2017

Google vai descontinuar arquivo de comunidades do Orkut

Comunidades eram marca do Orkut (Foto: Reprodução)
Muito antes de curtidas, Stories ou feed de notícias surgirem na vida de alguém, eram palavras como scraps, depoimentos e comunidades que ocupavam o vocabulário de quem usava a internet. Velhos tempos. O Orkut foi a primeira rede social a virar uma verdadeira
febre no Brasil. Em 2014, o Google anunciou o seu fim. Mas agora, chegou a hora de dar tchau definitivamente.
Desde que acabou com o queridinho dos brasileiros, a gigante de tecnologia ainda mantinha um arquivo de comunidades no qual era possível relembrar os grupos mais marcantes. Após mais de dois anos disponível para os nostálgicos, o Google decidiu descontinuar também esse arquivo. O site fica no ar só até o dia 15 de maio.
“Fomos de longe o país que mais se entusiasmou e mais gerou conteúdo [no Orkut], prova de que somos um povo social, que adora uma boa conversa e é criativo como ninguém”, escreveu Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, em comunicado da empresa. “Obrigado a todos que fizeram parte do Orkut, que criaram e alimentaram comunidades incríveis, e deram início a tantas conversas.”
O criador da ferramenta, um engenheiro turco chamado Orkut Buyukkokten (sim, o site levava seu primeiro nome), há muito deixou o Google. Mas continua apostando em redes sociais. Em julho do ano passado, lançou o Hello — segundo ele, o “próximo passo na evolução do Orkut.com”.
Buyukkokten disse que o fim do site não gerou espanto. “Quando o Google anunciou que acabaria com o Orkut, eu não estava mais lá. E não foi uma grande surpresa, já que eles queriam depositar todos esforços no Google+.” Para ele, desde então, há uma grande lacuna em formas de conhecer gente nova pela internet. O gigante Facebook, em sua opinião, não cumpre bem a tarefa.
Época
Blog do BG: h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...