sexta-feira, 21 de abril de 2017

GOVERNANDO COM TRANSPARÊNCIA

FOTO 1: Prefeita Neide Suely e o deputado José Adécio, em Brasília, buscando melhorias para Pedro Avelino. (Foto cm Garibaldi)
 
FOTO 2 (ACIMA): Prefeita Neide e o deputado José Adécio em Brasília, com o senador José Agripino: recursos para Pedro Avelino. Na foto, também o prefeito de Afonso Bezerra, Chico Bertuleza.
 
FOTO 3: Prefeita Neide e o deputado José Adécio, na Superintendência do Banco do Brasil, em Natal, lutando pela reabertura da agência de Pedro Avelino.
 
FOTO 4: Prefeita Neide Suely, acompanhada do deputado José Adécio e do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Joaldo Bezerra, em audiência com o secretário da Agricultura do RN, Guilherme Saldanha: projetos de fruticultura e beneficiamento de leite para Pedro Avelino.

Discurso da prefeita segue logo a baixo;

QUERIDOS CONTERRÂNEOS E CONTERRÂNEAS

Completamos cento e dez dias da atual gestão. É hora de prestarmos contas do que, mesmo diante de tantas dificuldades encontradas, já conseguimos realizar.
Nosso município estava destruído, estrutural e administrativamente. O caos instalado estava pior do que imaginávamos.

Logo nos primeiros dias do mandato, houve bloqueio de recursos, zerando as cotas do FPM dos dias 10 e 20 de janeiro e 10 de fevereiro, referente a débito com o INSS da administração passada.
Quanto ao restante dessa dívida, fizemos um parcelamento para evitar futuros bloqueios. Existem também dívidas na Justiça do Trabalho, Anatel, IBAMA e um alto débito junto a CAERN.

Além do mais, no dia dezesseis de janeiro, me deparei com um débito do PROGRAMA SEGURO SAFRA vencido desde setembro de 2016. Com grande esforço que, para não deixarmos quase 300 agricultores prejudicados com a suspensão do programa por dois anos, quitamos a dívida liberando o pagamento dos inscritos no programa.

Compramos pneus, baterias e consertamos os tratores para a realizarmos o CORTE DE TERRA beneficiando cem pequenos agricultores cadastrados na Secretaria da Agricultura e totalmente grátis. 

Com relação à Educação, a frota dos transportes estava tão sucateada que, apesar de todo esforço, ainda não conseguimos recuperar todos os veículos. Na estrutura física de algumas escolas, que se encontram em péssimas condições, foram feitos reparos emergenciais para não comprometer o início do ano letivo. A merenda escolar está normalizada e acompanhada por nutricionista.

A Secretaria de Esporte tem desenvolvido um excelente trabalho com as crianças e jovens, promovendo campeonatos municipais, participando de Copa intermunicipais e também a realização de palestras feitas por  jogadores de destaque nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados