sábado, 29 de abril de 2017

GUAMARÉ- ATÉ QUANDO O POVO USARÁ O NOME DE DEUS EM VÃO

Nos últimos dias tenho observado bastante o cenário político-jurídico em que se encontra o município de Guamaré e tenho presenciado diversos tipos de manifestações. Manifestações essas que são contra e a favor da batalha jurídica do atual prefeito Hélio para manter-se no poder, e daí então me vem a seguinte pergunta: Será que DEUS  se agrada disso? De um lado vejo os eleitores e correligionários nos quatro cantos da cidade proclamando louvando e suplicando de todas as formas para que o julgamento seja favorável ao prefeito Hélio e de outro lado vejo os eleitores de oposição orando e suplicando da mesma forma para que tudo ocorra de forma contrária e que a justiça proclame novas eleições na cidade para uma nova oportunidade de eleger um representante legítimo.
E nesse vai e vem de suplicas, orações e louvores de ambos os lados fica a exaltação e o uso do nome de DEUS  em vão porém a bíblia sagrada diz que : Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Êxodo capítulo 20 versículo 7.
Andando pelas ruas percebo um falso clamor de pessoas que simplesmente clamam para que a providência divina chegue em suas vidas somente com o intuito de se manter-se nos benefícios do poder, seja ele no emprego de prefeitura, fornecedor ou algo que venha do poder público que o beneficie e o resto que se vire.
Vejo também pessoas de outro lado(oposição) clamando para que tudo se resolva logo e o seu político preferido possa chegar ao poder para que também possa ser beneficiado de alguma forma. E nessa disputa de orações o nome de nosso pai celestial é jogado em vão.
Mais uma vez eu chamo a atenção para que as pessoas em seu campo político ideológico deixem de falar o nome de DEUS em vão pedindo providências desta forma pois vejo isso como uma grande HIPOCRISIA e BLASFÊMIA, o caso de Guamaré será resolvido porém quero deixar claro que o criador não joga nem permanece dos dois lados e principalmente nestas questões jurídicas que nossa cidade vem enfrentando nos últimos meses.
A bíblia em Romanos 13-1diz que Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus.
Porém entendo que DEUS é onipotente, onipresente e onisciente e que detém todo o poder desse universo, e se nas eleições de Guamaré caso DEUS intervisse, certamente as eleições terminariam empatadas.

Assim concluo que Deus é um ser único em poder, presença e conhecimento.  Mas, acima da compreensão de qualquer definição de Deus ou de seus atributos, se faz necessária o entendimento da dimensão do seu amor por nós. Que esse conhecimento nos induza a agir de acordo com aquilo o que somos: filhos amados de Deus. E que a nossa vida seja sempre uma manifestação de seu amor e seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...