sexta-feira, 21 de abril de 2017

Guamaré-RN: Conversa fiada.

... Começo esta matéria parabenizando este blog ,pelo acompanhamento do recurso impetrado pelo prefeito Hélio para continuar como prefeito de Guamaré. Semana passada, o moderador deste blog  foi desmentido pelo prefeito,em matéria publicada no blog Guamaré em dias, e foi motivo de chacotas de muitos; Todavia, para quem conhece o caráter do blogueiro Fernando Soares, sabe que o jornalismo praticado por este, busca tão somente a verdade dos fatos. Hoje, o documento atualizado do processo veio a tona neste blog, portanto, caberia ao senhor prefeito pedir desculpas publicamente ao blogueiro  Fernando Soares, sob pena de cada vez mais cair em descrédito com a população.

          Quanto aos andamentos dos trabalhos na câmara Municipal, é inacreditável como o ritmo é lento, quando não há sessão por falta de quorum, agora é devido a falta de energia elétrica, como se a câmara não tivesse dinheiro para instalar um grupo gerador de energia. O maior problema da câmara chama-se falta de projetos e de atitudes por parte dos vereadores, que não fiscalizam com veemência  os atos praticados pelo prefeito, e os andamentos dos projetos que foram iniciados e não concluídos, a exemplo da ciclovia que há muito está paralisada ,observando que já houve aditivos. Os vereadores da oposição parece que não tem a consciência de que são a maioria na câmara,pois caso tivessem essa ciência, já poderiam ter instalado uma CPI da ciclovia, afinal, o que estão esperando?. Continuar fazendo política apenas na base do discurso na câmara ,criticando o prefeito, em nada está contribuindo para o desenvolvimento desta cidade. Com o devido respeito aos senhores edis, mas até agora não mostrarão para que foram eleitos, pois é preciso demonstrar que não são coniventes com essa  desastrosa administração do prefeito atual. Até hoje, tem servidores terceirizados que estão há  2 meses com os salários atrasados, e nenhuma providência  eficaz foi tomada por parte dos representantes eleitos pelo povo, para esta questão fosse resolvida de vez.
         É preciso ter atitude, como teve o presidente do Sindserg, entrando na justiça para que a prefeitura reconheça e aplique o PCSS dos servidores deste município. Os servidores estão passando por tudo isto porque não sabem unir-se para que tenham um sindicato forte,ao ponto de eleger um vereador que represente verdadeiramente esta classe.
          Brevemente ,esta cidade terá nova eleição para prefeito,e seria bom que os cidadãos desta cidade refletissem sobre o que realmente desejam para seu município,pois esta cidade continua sem perspectiva positiva em termos de futuro,e continuando deste jeito,é óbvio que muitos cidadãos terão que migrarem para outro lugar em busca de empregos,porque a prefeitura não suportará sendo cabide de empregos para tanta gente apadrinhada pelo poder durante muito tempo.
         Esta cidade não tem um administrador público competente, e os números mostram isto há muito tempo. Cada vez mais a desigualdade social aumenta devido a concentração de renda está nas mãos de poucos, haja vista a enorme defasagem salarial praticada neste município; Tudo isto, está indo de encontro ao novo modelo de gestão pública em debate á nível mundial, que pretende redistribuir renda como forma de diminuir com a pobreza. É vergonhoso uma cidade como Guamaré ainda ter analfabetos e pessoas sem teto.
        Uma gestão pública como a do prefeito Hélio, que vive de devaneios administrativos e sequer consegue executar uma ciclovia e entregar casas populares no prazo, demonstra a pequenez de sua gestão..

        A salvação deste município passa pelas mãos do MPF,TSE e principalmente pela consciência do povo em querer mudanças profundas,afinal,não há mágicas que faça uma cidade ter um desenvolvimento sustentável, a não ser através de bons projetos a serem executados, onde a prefeitura seja uma gestora destes, primando pela ética pública, e deixando de ser uma mera vaquinha leiteira .

Um comentário:

  1. Primo Joselito bom dia. Sempre fiz as coisas as claras com transparência. Coloquei aquela matéria pois recebi de fonte fidedigna que a noticia tinha chegado a ele através dos advogados dos partidos. A matéria era de 16 de novembro de 2016 mas naquele dia o MPF se pronunciou diante da liminar impetrado por Helio de que o parecer dele era ratificando o do dia 16 de novembro próximo passado. Agora o prefeito de Guamaré pode ficar certo que a resposta ele tera sou como BOLA DE PING PONG bateu, rebato. Vai ter o momento

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...