domingo, 2 de abril de 2017

Guamare-RN: O nepotismo é uma erva daninha no serviço público.

 
A cidade de Guamare  faz parte da República  federativa  do Brasil, porém para o prefeito  deste município  parece que está cidade faz parte de outro mundo. É  inadmissível que  a gestão deste município  continue indo de encontro ao que a maioria  da sociedade brasileira  repudia, que é  o nepotismo, e a falta de compromisso com a ética  pública. 
      A medida que o prefeito permite  a contratação excessiva de parentes  de um mesmo grupo familiar , isto  gera uma desigualdade social, porque concentra
renda  em determinados grupos familiares, e, em muitos casos, em secretarias que estão praticamente paradas porque nao existem projetos relevantes sendo executados. 
      Senhor prefeito, o dinheiro  é  público mas não grátis. Portanto, se é  para distribuir dinheiro público de modo desenfreado, então,distribua um salário  mínimo para todos os cidadãos Guamareenses que residem na cidade,assim  fica mais democrático.
       O nepotismo  é  uma erva daninha  que não traz benefícios para a sociedade , porque na maioria  das vezes os indicados  não tem preparo  para assumir  tais cargos,alem do que,não é  permitido por lei.
       O momento político  e econômico do Brasil, exige que as finanças do município sejam bem aplicadas de modo  inteligente, mas a busca  incessante  para manter -se no poder irá levar este município a ficar sem poder investir em grandes projetos,como a tão sonhada  usina dessanilizadora.
        Espero  que o excelentíssimo prefeito Hélio tenha a sensibilidade e reveja essas contratações, porque  se continuar insistindo nessas ações certamente o MPF irá obriga -lo a rever essas indicações.
        Lamentável também  é a postura  daquele secretário que exige mudanças  de postura por parte dos gestores públicos e da sociedade, mas não dão  o exemplo. Esse paradoxo demonstra a falta de compromisso com a sociedade, afinal ele foi indicado para trabalhar para o povo é não em benefício próprio.
        Prefeito Hélio, como cidadão de Guamare e nativo que és, onde pregas sempre que trabalha para o povo, é chegada a hora  de demonstrar altivez, revendo  essas nomeações,cujo ato seria digno de aplausos. Eu ainda acredito na sapiência  de vossa excelência, mas lembrando que ainda estas mal assessorado  em várias áreas.

        O poder senhor  prefeito , emana do povo,o respeito  se conquista,e não adquire -se; Tentar manter-se no poder através do fisiologismo, certamente o levará a derrocada  em questão  de tempo, porque a sociedade começa a emitir sinais de descontentamento na surdina , devido ao aumento da desigualdade social provocada pela má distribuição de renda. Portanto, Inchar a máquina pública através do nepotismo é uma política burra e ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...