sexta-feira, 7 de abril de 2017

Guamare-RN : Uma cidade entre dois mundos.

                    
A população de Guamare parece que vive entre dois mundos: O real, criado  por Deus ,e o da fantasia  criado  pelo  excelentíssimo  prefeito  Hélio Willamy
     Começando à análise pelo mundo real, observamos  que,a maior parte dos problemas  que afligem este município há mais de 8 anos, ainda persistem, tais como, o analfabetismo,a educação escolar estagnada, e por aí vai... Os problemas vão se avolumando devido ao modelo  de gestão implantada no município ser
puramente fisiológica, demagógica e ilusionista , onde muitos factoides são criados por alguns setores da
mídia escrita no intuito de desviar  o foco principal dos problemas deste município, cuja gestão é retrógrada e ultrapassada; Enfatizo sempre que, a geração futura está sendo duramente castigada pelas ações tomadas pelo prefeito, que está privando -a de ter dias melhores, caso as medidas necessárias tivessem sido implementadas há muito tempo,principalmente na área da educação.
     Quanto mais recursos são disponíveis ao gestor público,maiores serão os desafios e as cobranças. Não podemos contentar -se com tão pouco se podemos construir  pontes para nossa geração futura, porém, a cidade parou no tempo  e no espaço.
      A maior obra  do prefeito Hélio a ser entregue  à população, será  a ETE do Conjunto Vila Maria, após longos 9 anos de descaso para com este problema, e depois que  entraram mais de 1.2 bilhões de reais nos cofres públicos deste município. Isto demonstra a falta de visão administrativa e de compromisso com o bem estar da população; Quantas picadas foram necessárias, além  das noites mal dormidas dos moradores  deste conjunto, para que o prefeito tivesse atitude  e  sensibilizasse para resolver este grave problema de saúde pública. Evidentemente, os excelentíssimos vereadores também tem sua imensa parcela de culpa, porém foram letárgicos, pois este grave problema deveria  ter sido resolvido há muito tempo.
        Seria inconsequente afirmar , que o prefeito Hélio não tem intenção de contribuir para o desenvolvimento de seu município, contudo falta coragem e ousadia para quebrar certos paradigmas, e esse medo o torna refém de sua própria administração, porque o apego  pelo poder o deixa  inebriado,fazendo  com que a razão não sobreponha-se diante das emoções,por isso, vemos.muitas ações totalmente equivocadas por parte de sua gestão, que ferem à ética pública.
       De antemão, na minha ótica de enxergar as coisas, é preciso parabenizar ,a única secretaria eficiente de sua gestão, que é  a de Ação Social, e,a única mácula da gestão desta secretaria foi não ter tido o rigor necessário na fiscalização em cima dos beneficiários do programa  bolsa família, visto que,foi necessária uma solicitação por parte do MPF, para que houvesse uma auditoria, cujos erros foram gritantes,isso fica demonstrado pelo alto índice  de cortes dos beneficiários.
     Fazendo uma análise sucinta e objetiva do reino da fantasia criada por alguns blogs deste município, e muitas vezes corroborada pelo prefeito , onde busca-se maquiar a verdade dos fatos, como se o povo fosse cego, surdo e mudo, fica então demonstrado que a pirotecnia de marketing utilizada por estas  midias depõe  contra a própria administração do prefeito ;Vejamos o exemplo : Se a educação escolar é uma das melhores,cadê  os resultados à nivel do Enem?  Onde está escrito que a cidade de Guamare é referência nacional?  Em nenhum momento vejo a educação escolar deste município,tendo como objetivo ensinar os alunos a lerem o mundo para poder transforma -lo. (Paulo Freire ) . A culpa  não é dos professores, mas sim  gerencial.
       Um município cujos recursos públicos nestes últimos 9 anos ultrapassaram as cifras de 1.4 bilhões de reais, merecia muito mais do que um reino da fantasia, mas sim um reino de desenvolvimento sustentável, porem, à administração do prefeito Hélio não  teve a capacidade e ousadia de construí - lo.
       Senhor prefeito, este marketing utilizado por alguns blogs deste município, cujo intuito é tao somente promove-lo, é digno de um filme de Harry Potter, e chega  a ser simplório, dando motivos a chacotas  sobre sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...