quarta-feira, 19 de abril de 2017

Guarda Municipal recebe treinamento para uso de armas de choques

Integrantes da Guarda Municipal de Campina Grande estarão durante toda esta terça-feira, 18, participando de um curso para operador de Dispositivo Elétrico Incapacitante não Letal, por meio do uso de pistolas das marcas Taser e Sparke.

O curso está sendo realizado no auditório do 2º Batalhão de Polícia Militar (2BPM) para 60 % de todo efetivo da Guarda Municipal, o que corresponde a aproximadamente 35 agentes.
Os demais (40%) estão mantendo o serviço nas ruas da cidade e participarão do curso em outra ocasião.

O curso terá carga horária de dez horas e está sendo ministrado pelos sargentos Velez e Ribeiro, ambos instrutores do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Praças do 2º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba.

Parte desse horário será dedicado às instruções teóricas e, no segundo momento, acontecerão as instruções e treinamentos práticos.

“Todos os participantes terminarão esse curso capacitados para operar a arma não letal de eletrochoque incapacitante”, declarou Marx Silva, coordenador da Guarda Municipal de Campina Grande. Todos os participantes receberão certificado ao final do curso.

Marx Silva explicou, que a Prefeitura Municipal está em fase de aquisição dos equipamentos (armas Taser e Sparke) por isso a importância da realização desse curso que capacitará os agentes da Guarda Municipal para ações mais efetivas nas ruas da cidade.

“O curso é de extrema importância, visto que, a maioria de nossas ocorrências nas ruas, no Terminal de Integração e nas escolas municipais serão resolvidas com o uso da pistola Taser. Na maioria dos casos lidamos com pessoas agressivas, mas desarmadas ou com uso de armas branca”, comentou.
Na compreensão do Coordenador da Guarda Municipal, a aquisição desses equipamentos e o curso são o primeiro passo para o aparelhamento da instituição.

“Acreditamos que na gestão de Romero Rodrigues iremos evoluir para uma melhora na quantidade do efetivo como também nas estruturas de nossa Guarda Municipal”, ressaltou Silva.



Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...