sábado, 15 de abril de 2017

Odebrecht diz que Palocci começou a pedir doação para pleitos municipais em 2008, quando Lula veio a Natal ‘destruir’ Agripino

Resultado de imagemUma coisa que chamou atenção no depoimento de Marcelo Odebrecht no dia 10 passado, se referindo a doações de campanha para o PT:

Ele disse que o ex-ministro Palocci começou a lhe pedir doações em 2008, justificando que o PT tinha algumas demandas nas eleições municipais.
Odebrecht chegou a dizer que poderia ser a campanha de Marta Suplicy para a Prefeitura de São Paulo, e afirmou que teria dito a Palocci que em 2008 não faria doações, deixando para 2010, quando haveria pleito presidencial,
maaaasss…se ele já quisesse ir usando o dinheito – o pedido era 18 milhões – ele descontaria nas eleições seguintes.
Marcelo Odebrecht não concluiu o raciocínio.

Não disse se adiantou algum dinheiro…
Mas, em 2008, todo mundo sabe que todo mundo sabe, que o interesse número 1 do então presidente Lula era a capital do Rio Grande do Norte.
Não porque ele estaria determinado a eleger a hoje senadora Fátima Bezerra (PT), para a prefeitura de Natal.
Em 2008 Fátima foi candidata.
O que Lula queria mesmo, e para ele deve ter sido caro tentar pôr em prática seu plano, era “destruir” o senador José Agripino Maia. Era “destruir” o DEM.
Destruir: palavra do próprio Lula nas entrevistas e discursos que fazia na época em que rebatia o entrevero ocorrido entre Agripino e a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Tanto que veio a Natal, subiu num palanque munido de algo mais do que um discurso pronto – à época se falou em goles a mais – atacou Agripino e atacou a candidata Micarla de Sousa, que poucos dias depois do discurso descontrolado de Lula, ganhou a eleição no primeiro turno derrotando a candidata do PT, Fátima Bezerra.
Então, se Palocci usou dinheiro da Odebrecht na campanha de Natal em 2008, certamente esse dinheiro chegou por aqui como dinheiro do PT, porque não há citações ao nome de Fátima nem de ninguém do partido.
Só uma delação de Palocci detalharia essas demandas do PT em 2008 citadas na delação de Marcelo Odebrecht.
Citei o caso só para complementar a revelação de Marcelo Odebrecht sobre demandas do PT em 2008.
A maior era Natal.
E ponto.
http://www.thaisagalvao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...