quinta-feira, 13 de abril de 2017

TÁ EXPLICADO OU QUER QUE EU DESENHE

Resultado de imagem para gustavo santiago vereador guamaréLendo a matéria em comento é lamentável perceber a desfaçatez com a qual se tenta fazer a verdade dar lugar a mentira.
Em data de 11/04/2016 o Blog Fernando a verdade publicou: "BOMBA: Ministério Público Federal (MPF) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ratifica parecer contra a permanência do prefeito interino de Guamaré-Rn, Helio Miranda" e anexou o referido parecer datado de 27/11/2016.
No dia seguinte (12/04/2016) veio a resposta através de uma "nota a imprensa", veiculada no Blog guamareemdia - canal de notícia de grande credibilidade, imparcialidade e compromisso com a
verdade - que classificou a notícia como falsa, sob a alegação de que o documento estaria com prazo de validade vencido.
Ocorre que o blogueiro Fernando teve o cuidado de dizer: "MPF RATIFICA​ parecer", ou seja, mesmo após as duas movimentações que aconteceram posteriormente ao parecer, o órgão ministerial manteve seu opinamento, qual seja, pelo DESPROVIMENTO do recurso especial, cujo recorrente é o senhor Hélio Miranda. Alias, a inverdade neste caso está na afirmação de que: "Ministro do TSE Herman Benjamin em 23/03/2017 deu provimento ao recurso apresentado por Hélio", quando na verdade o que houve através da reconsideração do Ministro Relator foi tão somente permitir SEGUIMENTO ao recurso - que até então, nem isso havia concedido - no entanto, mantendo inalterada sua decisão de mérito, que foi no sentido de reconhecer a INELEGIBILIDADE do prefeito interino Helio Miranda.
É fato que a teimosia do atual prefeito em querer perpetua-se no poder a qualquer custo tem causado sérios danos ao município, enquanto concentra todos os esforços pra tentar alterar a legislação e garantir uma insustentável permanência a frente da prefeitura, o povo agoniza com a ausência das ações mais elementares.
Durante quatro anos o prefeito Helio governou com apoio da maioria da camara, com excelente capacidade financeira, com grande aprovação popular, e mesmo assim não conseguiu cumprir sequer os compromissos mais urgentes exigidos pela sociedade, diante disso é de causar apreensão o que poderá acontecer se a legislação eleitoral for alterada para garantir sua permanência como prefeito.
Que na semana em que se celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo nosso Salvador, possamos lembrar dos irmãos mais carentes e tenhamos coragem pra lutar por um lugar mais justo pra se viver.

Deus abençoe a todos, Feliz Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...