quarta-feira, 17 de maio de 2017

Cirurgias ginecológicas por videolaparoscopia são oferecidas em Santa Cruz (RN)

O Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), principal maternidade e unidade de atendimento à saúde da mulher do interior do Rio Grande do Norte, passou a oferecer cirurgias ginecológicas por videolaparoscopia.
A novidade torna os procedimentos de intervenção
menos traumáticos, com recuperação pós-operatória mais rápida, menor risco de infecção, menor custo operacional e maior garantia de segurança e eficácia.
A técnica é realizada com auxílio de uma mini câmera, que permite ao especialista ter uma visão ampliada, possibilitando a realização de cirurgias mais minuciosas e detalhadas.
Com a aquisição no HUAB, praticamente todas as cirurgias ginecológicas (cistos de ovário, dilatação das trompas, torção de ovário, gravidez ectópica etc) podem ser feitas por videolaparoscopia.
HUAB
O Hospital Universitário Ana Bezerra vem associando assistência, ensino, pesquisa e extensão, sendo hospital de referência na atenção à saúde materno-infantil na região do Trairi e adjacências, cumprindo um importante papel dentro do sistema de saúde do estado do Rio Grande do Norte, inclusive sendo detentor do título de Hospital Amigo da Criança e auferido premiação “Galba de Araújo” pelo parto humanizado na região nordeste.
Desde o ano de 2013, o HUAB possui vinculação com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que desde então, vem trabalhando conjuntamente com a superintendência da instituição na qualificação de processos assistenciais, de ensino e gestão.
Atualmente com a denominação de Hospital Universitário, a instituição vem reforçando a cada ano seu cunho acadêmico, especialmente pela parceria com a FACISA (Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi), unidade acadêmica especializada da UFRN, situada no município de Santa Cruz.


Cópia autorizada mediante citação com link: http://oportaln10.com.br/cirurgias-ginecologicas-por-videolaparoscopia-sao-oferecidas-em-santa-cruz-rn-55540/#ixzz4hMbOOEPr 
Under Creative Commons License: Attribution 
Follow us: @PortalN10 on Twitter | PortalN10 on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...